Grupo Dahruj inaugura o Restaurante IKI Japanese Cuisine

O Restaurante IKI Japanese Cuisine chega à Campinas com uma proposta diferenciada para os amantes da culinária japonesa. Em sua língua de origem, IKI significa “singularidade refinada” e, como o próprio nome sugere, oferece aos clientes um cardápio variado que inclui desde os pratos mais conhecidos pelos brasileiros, como sushis, sashimis e temakis, até itens da cozinha internacional japonesa. iki-japonese-food-divulgacao-1
A apreciação pela culinária asiática foi o que motivou o Grupo Dahruj a investir neste setor. O objetivo do Grupo ao lançar o IKI, de acordo com o consultor e especialista em enogastronomia Renato Duarte, era fazer com que os amantes da boa gastronomia se aproximem ao máximo de todo requinte e cultura orientais.
O chef Alex Iwamura é um sushi-man apto a desempenhar técnicas que são aplicadas no mundo todo. Responsável pela criação dos pratos, o chef combina ingredientes locais com os da cultura nipônica.
Dentre os pratos do cardápio, Iwamura destaca o Atum misso spicy, que é atum com molho levemente picante. Tem ainda Ko hitsuji, picanha de cordeiro grelhado com salada de brotos e cebola roxa e gengibre fatiado. Entre as sobremesas, uma das que mais chama a atenção é a Tartellete IKI, tartellete de chocolate belga, caramelo e frutas vermelhas. iki-combinado-de-sushis-6 iki-polvo-com-azeite-shisso-6 iki-tempura-de-camarao-2
As bebidas também merecem ser evidenciadas. São mais de 35 rótulos entre vinhos e saquês. A carta de vinhos, elaborada pelo consultor enogastronômico Duarte e a de saquês, pensada pela sommelière paulistana Sônia Yamane, se sobressaem pela multiplicidade e pela harmonização com os pratos.
Ambientaçãoiki-japonese-food-divulgacao-2
Em tons de terra, com materiais orgânicos como madeira, tijolos, aço corten e cobre, o projeto arquitetônico e a decoração do IKI JapaneseCuisine foram idealizados por Stella Crissiuma e Mariana Keese (colaboradora). O projeto luminotécnico é de Rafaela Romitelli – da Lichia Lighting –, e o paisagístico é de Daniel Nunes.
Fugindo do estereótipo dos restaurantes japoneses no Brasil, a casa traz uma decoração contemporânea, viabilizando um espaço de pé direito duplo com baixa luminosidade, além de elementos que fazem referência à decoração asiática, como as cadeiras vermelhas, que deixam o local arrojado e aconchegante.
Anote: O IKI fica no térreo do Edifício Dahruj Tower, na Avenida Norte-Sul, 1321, Cambuí – Campinas/SPiki-japonese-food-divulgacao-3