‘The Halcyon’ é a aposta britânica para os órfãos de ‘Downton Abbey’

O canal britânico ITV programou para o dia 2 de janeiro a estreia de The Halcyon, nova série de época criada por escritora Charlotte Jones e Jack Lothian. A primeira temporada terá oito episódios produzidos.
O programa é uma tentativa do canal de oferecer aos fãs de Downton Abbey uma nova série com um tema semelhante: a relação de patrões e empregados. Neste caso, os funcionários de um hotel, a família de seu proprietário, e seus hóspedes.the-halcyon-season-1-2017-divulgacao
Em 1940, Londres vive os primeiros anos da 2ª Guerra Mundial. Durante o conflito, Halcyon, um hotel de luxo em West End de propriedade de Lord Hamilton, tenta proteger ao máximo seus hóspedes e funcionários dos efeitos do conflito, o qual altera drasticamente os relacionamentos familiares e de trabalho, bem como o perfil social e político da cidade.
Ainda assim, as pessoas precisam continuar seguindo com suas vidas, comendo, dormindo e se divertindo o máximo que podem. Com isso, os quartos precisam ser arrumados, os bares continuam abertos e a orquestra segue tocando.
A história é narrada pelo ponto de vista do jornalista americano Joe O’Hara (Matt Ryan), que recém chegou na cidade e se hospedou no hotel, onde Richard Garland (Steven Mackintosh) trabalha como gerente, tendo Dennis Feldman como concierge, e sua filha Emma Garland (Hermione Corfield) como recepcionista.the-halcyon-season-1-2017-divulgacao1
Entre os demais hóspedes também está Charity Lambert (Charity Wakefield), uma jovem que tem conexões com o nazismo e mantém um relacionamento com Hamilton, apesar deste ser casado com Lady Priscilla Hamilton (Olivia Williams), com quem tem dois filhos, Freddie (Jamie Blackley), amigo de infância de Emma; e Toby (Edward Bluemel).
A série também contará com a participação especial da cantora Beverley Knight, que fará uma apresentação no Café de Paris, um dos cenários da série.
Plus: Faltou uma atriz do calibre de uma Maggie Smith (a eterna Violet Crawley, a Condesa de Granthlam, dona de três Emmys, um Globo de Ouro e um SAG Award pelo papel).
(Fonte: Fernanda Furquim – Nova Temporada)