Karl Lagerfeld desenha Tiara Swarovski “O Danúbio Azul” para o Vienna Opera Ball

Anualmente, a Swarovski convida um estilista para desenhar a tiara das debutantes para o Vienna Opera Ball. Para a edição 2017, o responsável é o alemão Karl Lagerfeld. tiara-swarovski-by-karl-lagerfeld-divulgacaoO kaizer desenhou a peça com um mix de influências clássicas e modernas. Meticulosamente trabalhada a partir de uma mistura de 394 cristais Swarovski em tons claros e safira, e finalizada com cinco pérolas de cristal. O design – e particularmente as curvas suaves das pedras azuis – é inspirado na valsa “Danúbio Azul”, a tradicional dança de abertura da Ópera, composta por Johann Strauss II e que festeja o seu 150º aniversário em fevereiro de 2017.
O Vienna Opera Ball, que é organizado anualmente pela Ópera de Viena e tem uma tradição de longa data como o destaque cultural da temporada de bailes vienenses, está previsto para acontecer no dia 23 de fevereiro de 2017. tiara-swarovski-by-karl-lagerfeld-divulgacao2Desde a década de 50, anualmente, Swarovski vem coroando as debutantes com tiaras para o Vienna Opera Ball.
A temporada vai de setembro a junho com uma oferta única mundial de mais de 300 apresentações de mais de 60 títulos de ópera e balé. A cada estação, as estrelas internacionais da ópera e os condutores performam no Wiener Staatsoper. Uma vez por ano, a casa de ópera transforma-se em um salão de baile brilhante para sediar o Vienna Opera Ball, que encarna a tradição austríaca dos bailes. Esta grande celebração no final da temporada de carnaval combina alta cultura com entretenimento e reúne representantes do mundo da arte, finanças, política, esportes e show business, bem como os entusiastas do baile, todos desfrutando de uma festa brilhante no salão de baile mais bonito do mundo.