SAG Awards 2017 | Vencedores

O Sindicato de Atores de Hollywood anunciou os vencedores do Screen Actors Guild Awards, o SAG Awards 2017, na noite de domingo, 29 de janeiro.

SAG Awards 2017 Estrelas Além do Tempo @ Getty
SAG Awards 2017 Estrelas Além do Tempo @ Getty

Nas premiações de cinema, as grandes surpresas foram as vitórias de Denzel Washington (‘Um Limite entre Nós’, que, até as indicações ao Oscar, chamava-se ‘Cercas’) como Melhor Ator e ‘Estrelas Além do Tempo’ como Elenco.

Casey Affeck (Manchester à Beira-Mar) era o franco favorito, baseando se nas listas da crítica americana e do Globo de Ouro. Primeiro prêmio do Sindicato a Denzel, o ator estava visivelmente surpresa, enquanto era aplaudido de pé.
Emma Stone conquistou o prêmio de melhor atriz por La La Land, Viola Davis e Mahershala receberam os prêmios de ator e melhor atriz coadjuvante por suas atuações em ‘Um Limite entre Nós’ e ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’.

Nas premiações de TV, o Netflix deu as cartas. ‘Stranger Things’ ganhou como Elenco em Série Dramática e ‘The Crown’ garantiu os prêmios para Claire Foy e John Lithgow de atriz e ator.

Também do Netflix, ‘Orange is The New Black’ levou como Elenco em Série Comédia, enquanto Julia Louis Dreyfus (‘Veep’) e William H. Mace (‘Shameless’), os melhores atores.
Sarah Paulson (‘The People vs O.J. Simpson: American Crime Story’ – no Netflix, em fevereiro) e Bryan Cranston (‘All The Way’) foram os atores em minissérie ou filme feito p/TV.

Uma divertida Dolly Parton homenageou a comediante Lily Tomlin, que recebeu um prêmio honorário por sua carreira no cinema e televisão americana.
O canal TNT escolheu a exibição do Miss Universo e ainda impediu o acesso a assistir online para quem estava fora do território americano. Quando a Miss Brasil, Raissa não ficou entre as finais, o assunto morreu no Twitter. O canal exibirá a premiação nessa segunda-feira (30) às 22h30.
CINEMA
Melhor elenco – Estrelas Além do Tempo
Melhor atriz – Emma Stone – La La Land: Cantando Estações
Melhor ator – Denzel Washington – Um Limite entre Nós
Melhor atriz coadjuvante – Viola Davis – Um Limite entre nós
Melhor ator coadjuvante – Mahershala Ali – Moonlight
TV
Melhor elenco de série dramática – Stranger Things
Melhor atriz de série dramática – Claire Foy – The Crown
Melhor ator de série dramática – John Lithgow – The Crown
Melhor elenco de série cômica – Orange Is The New Black
Melhor atriz de série cômica – Julia Louis – Dreyfus – Veep
Melhor ator de série cômica – William H. Macy – Shameless
Melhor atriz em minissérie ou filme feito para a TV – Sarah Paulson – The People vs O.J. Simpson: American Crime Story
Melhor ator em minissérie ou filme feito para a TV – Bryan Cranston – All The Way