Burberry apresenta sua February Collection 2017 em Londres

Burberry apresentou sua February 2017 Collection, na noite de 20 de fevereiro, dentro do Makers House, em Londres. Os modelos se apresentaram ao lado de estatuas de bronze de Henry Moore,  artista britânico que inspirou a coleção.


A coleção é inspirada pelo trabalho e estilo pessoal de Henry Moore – explorando escultura e silhueta, material e processo, reforçando proporções e tecidos endurecidos. A influência do artista está articulada através da forma, textura e detalhes trabalhados, assim como estampas vívidas que fazem referência aos seus designs dos arquivos da Henry Moore Foundation. O desfile também apresentou as botas de couro de vitelo com salto geométrico na coleção feminina e brogues assimétricos de couro na coleção masculina, ambos inspirados pelas esculturas abstratas de Moore.
Bolsas
Uma nova coleção de bolsas também foi apresentada no desfile. Batizadas em homenagem ao código da Burberry para seu clássico gabardine na cor honey, a coleção de bolsas DK88 é um tributo ao tecido no coração da história da Burberry.
Capas
No encerramento do desfile, uma coleção com 78 capas de edição limitadas foi apresentada. Inspiradas pela escala e formas das esculturas de Henry Moore, cada design unissex foi feito usando construções únicas e referências à elementos dos arquivos da Burberry.
Cada capa, que é nomeada individualmente, está disponível para encomenda e irá fazer parte de uma exibição que vai viajar o mundo todo, começando pelo Makers House, em 21 de fevereiro.