Balenciaga ‘copia’ sacola de compras da IKEA

A clássica sacola ‘Frakta’ de plástico reciclável de U$ 0,99 da marca sueca IKEA ganhou uma irmã ‘gêmea’ de U$ 2.145 da francesa Balenciaga.

Balenciaga e Ikea @ Reprodução

Com o pomposo nome de Balenciaga’s Arena Extra Large Shopper Tote Bag virou o assunto do momento do planeta fashion. É uma cópia fiel da sacola de compras azul neon criada por K Hagberg e M Hagberg, que, quando comparadas lado a lado, as duas únicas diferenças encontradas são a ausência do logo amarelo na alça e o preço.
Sobre a polêmica, a assessoria de imprensa da IKEA contou ao jornal Today: ‘Estamos profundamente lisonjeados que a bolsa da Balenciaga seja uma cópia da icônica sacola azul de 99 cents. Nada bate a versatilidade de uma grande sacola de compras azul’.
A Balenciaga, por outro lado, preferiu o silêncio.

PS: Imagina a linda gastar duas mil doletas na bolsa francesa para dar close no supermercado e encontrar a manicure com a mesma – só que, essa, esperta, pagou 0,99 centavos de dólares!

Balenciaga e Ikea @ Reprodução

Ano passado, a Balenciaga fez a mesma coisa quando copiou a sacola de compras arco-íris, típica da Tailândia. A diferença: a francesa custava 2.300 euros e a tailandesa 2 euros.

Balenciaga e Bolsa da Tailândia @ Instagram