Galeria de fine art ‘Arte a La Vista’ completa um ano

A galeria de fine art Arte a la Vista celebra um ano e meio apostando na fotografia como arte. Criada pelos fotógrafos Isabela Martini e Touché, a galeria comercializa fotografias de autoria de ambos ao estilo fine art a preços acessíveis e sem deixar de lado as características que garantem às peças o status de verdadeiras obras de arte, como a utilização de papéis especiais, a tiragem limitada e o certificado de autenticidade.

Apaixonados por fine art, fotografias criadas para expressar a visão criativa do artista, Isabela e Touché garimparam fotos de seus acervos e criaram a página, que já caiu no gosto de arquitetos, designer de interiores e amantes da fotografia. Atualmente, suas imagens decoram paredes de hotéis, restaurantes, galerias e residências de artistas do Brasil e do mundo. Entre elas, a ‘parede laranja’, nome dado pelo jornalista e editor de estilo Jorge Marcelo Oliveira ao espaço em seu living onde coloca diversos estilos de arte.

Arte a La Vista – Touché e Isabela Martini @ Divulgação

Na galeria virtual Arte a la Vista, as imagens são divididas em seis temas: Cotidiano, Cuba, Portugal, Vista pro Mar, Grãos em Mãos e Natureza. Existe ainda a intaPrints, com imagens clicadas no aplicativo do celular e cujos preços são mais acessíveis.

Arte a La Vista – Touché e Isabela Martini @ Divulgação

“A maioria das fotos é clicada em momentos que eu saio atrás de imagens mesmo. Atento e de olho no cotidiano e à espera daquele momento. Parece que é ao acaso, mas são fotos com conceito. Você tem que estar atento para quando o personagem e o momento aparecem e a situação se mostra. São imagens carregadas de sentimentos ”, explica Touché, fotógrafo publicitário e de moda de Campinas e região e curador de exposições fotográficas.
Cada fotografia tem tiragem limitada a 100 cópias, ou seja, existe uma certa exclusividade nas obras. São dez fotos por tema em cada galeria e 20 instaPRINTS.

Arte a La Vista – Touché e Isabela Martini @ Divulgação

Sobre os fotógrafos
Atuante na área de moda e publicidade há 25 anos, Touché é um dos mais expressivos fotógrafos de Campinas e região. Possui extenso trabalho de fine art, desenvolvido paralelamente ao trabalho comercial. Tem obras suas expostas em galerias de São Paulo, Cuba, Portugal, Itália, Venezuela e recentemente ficou entre os 10 melhores da no The 7th Edition of the Pollux Awards, da Gala Awards Gallery, de Londres.
Há 16 anos no mercado, Isabela Martini trabalhou em diversos veículos de imprensa como Folha de S. Paulo, Agora, Diário Popular, Veja, entre outros, e na área de eventos corporativos e sociais. Graduada em Publicidade e Propaganda na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), estudou cinema na escola Inspiratorium e Introduction to graphic design na universidade City Lit em Londres.