Mostras de decoração e o conceito de ‘Viver Bem’

Mostras de decoração são espaços com ambientes preparados por profissionais especializados no assunto. Bonitos, eles despertam um desejo – seja pela cor da parede, o sofá, a escultura ou até uma ideia para mudar a localização de um livro. Mas tem outro lado, que muita gente não se presta atenção: elas despertam a ideia do Viver Bem.

Campinas Decor 2017 @ MONDO MODA

Esse termo não está ligado ao luxo ou glamour. Está ligado a você pensar sua casa com outro olhar. Um pôster, porta retrato, vaso de planta, o tapete do banheiro, banquinho, um lápis com cor diferente ou um gadget do seu personagem infantil preferido… São pequenas coisas que transformam sua casa num ‘lar’.

Campinas Decor 2017 @ MONDO MODA

2017 celebra meu 10º ano cobrindo eventos de decoração. Campinas Decor num casarão na Rua José Lins do Rego, 560, no bairro Taquaral foi a primeira. Não lembro exatamente qual foi a sensação, mas acho que fiquei muito feliz por encontrar espaços tão bonitos. Também me lembro de que fiquei encantado pela transformação de um ‘quarto no fundo da casa’ – que havia conhecido na prévia – em algo ‘habitável’.

Campinas Decor 2017 @ MONDO MODA

O encantamento foi uma sensação que durou por alguns anos. Confesso que demorei a perceber que ‘exista’ muito mais. No começo, admirava, mas também questionava a validade daquilo. Um dia minha ficha caiu e entendi a importância desses eventos. Hoje, olho minha casa de uma forma muito diferente. Esse olhar não tem ligação ao gênero masculino ou feminino.

Campinas Decor 2017 @ MONDO MODA

Com esse despertar, aprendi a valorizar o trabalho dos profissionais envolvidos na realização de uma mostra – desde a organização, expositores (arquitetos, decoradores, paisagistas, urbanistas, engenheiros…), equipes de montagem e manutenção, ou seja, todos os envolvidos na produção de evento que ajuda a pensar em sua casa como um espaço importante – não importando o tamanho ou a localização.
Casa é seu reduto de proteção, segurança, conforto e ‘recarga de energias’. É um espaço de medição, cura energética, aprendizado ou diversão.
Viver bem é exatamente isso!

2 comentários

  1. Gosto desse conceito do que é transformar a casa em um “lar”. Um dia quero ter a minha assim também, com pequenos detalhes que farão ser “minha” casa, meu refúgio. Porque no momento, minha casa( ou melhor, meu quarto) parece mais a casa da Holly Golightly- com tudo nas malas pronta pra partir. hahaha

Os comentários estão fechados.