2.500 pessoas prestigiaram o evento comemorativo aos 80 anos do Giovannetti Rosário

Os 80 anos do Giovannetti ganhou celebração antecipada no domingo, 07 de maio. O bar montou no Largo do Rosário uma área de alimentação para servir alguns dos seus pratos mais emblemáticos a preços reduzidos. Foi uma das ações do projeto “Viva a Glicério”, promovido pela Prefeitura Municipal de Campinas, com apoio da Associação Comercial de Campinas (ACIC), Sindicato dos Lojistas do Comércio de Campinas (Sindilojas) e Sindicato do Comércio Varejista de Campinas (Sindivarejista). Um público estimado em 2.500 pessoas passou pelo “bar ao ar livre” para experimentar as delícias do Giovannetti.

Giovannetti Rosário – 80 anos a serem completados em 20 de maio @ Adelaine Cruz

A área de alimentação montada pelo Giovannetti transformou-se em um ponto de encontro de diferentes gerações. Antigos e novos frequentadores do bar ocuparam as mesas e cadeiras colocadas no Largo do Rosário para curtir a manhã e a tarde de domingo. Entre uma conversa e outra, os frequentadores puderam degustar ícones do cardápio do Giovannetti, como Rolha (croquete de carne), Portuga (bolinho de bacalhau), Milionário (quibe), Envelope (pastel) e Marta Rocha (coxinha) e os lanches Psicodélico, Sharpp, Casquinha, Casal 20, Linguiça Caseira e Churrasco Simples.

Alexandra Caprioli e Karina Nascimento @ Manuel Correa

Os petiscos foram acompanhados de caipirinha de limão, preparada com a cachaça artesanal Giovannetti, desenvolvida especialmente para a marca. A gerência do Giovannetti contou que foram vendidos durante o dia em torno de 1.300 porções de salgados, mais de 600 sanduíches e aproximadamente 700 unidades de salgados. Até às 14h, tinham sido consumidos 20 barris de chope de 50 litros cada, totalizando 1000 litros.