POP ART influencia o trabalho do ilustrador RAD – Robert A. Delgadillo

Robert A. Delgadillo é um ilustrador americano com forte influência do POP ART. Também conhecido com RAD, ele nasceu em Los Angeles, em 1971. Graduado em Design Gráfico, ele explora elementos da cultura pop – com releituras das formas dos anos 60.
Sua primeira exibição solo aconteceu em 2005 em Beverly Hills, com imagens de Marilyn Monroe, Gwen Stefani e Dita Von Teese.

Gwen Stefani by RAD Robert A. Delgadillo @ Divulgação

Em sua próxima exposição, ‘Temptation’, ele criou os personagens Adam e Eve, inspirados em Brad Pitt e Angelina Jolie e ganhou reconhecimento internacional. Ganhou matéria nas revistas Hello e In Touch Weekly.
Depois, ele fez retratos inspirados em Paris Hilton, Justin Timberlake, Ashton Kutcher, Demi Moore, Nicole Richie, Paz Veja, Ryan Seacrest e Victoria Beckham. Em 2006, ele ilustrou campanhas para o Golden Trailer e Key Art Awards. Depois, fez o visual da boutique Kitson, em Beverly Hills.

Paris Hilton e Robert A. Delgadillo @ Divulgação

Baseada na vida de Marilyn Monroe, em junho de 2012, ele apresentou uma exposição no Hollywood Museum, em Hollywood.

Marilyn Monroe by RAD Robert A. Delgadillo @ divulgação

No ano seguinte, ele fez uma série chamada ‘MOD’, no M Modern Gallery em Palm Springs. Foi inspirada na moda e cultura pop da década de 60, com personagens da época, como Edie Sedgwick – musa de Andy Warhol.

Edie Sedgwick by RAD Robert A. Delgadillo @ Divulgação

Em junho de 2013, RAD preparou duas peças para celebrar o 75º aniversário do filme ‘O Mágico de Oz’, criando retratos de Glinda e da Bruxa do Oeste. Elas participaram de uma exposição no Egyptian Theater, em Hollywood e nas Galerias Chuck Jones de Costa Mesa e de São Diego – ambas na Califórnia.

Glinda – O Mágico de Oz – 75 anos by RAD Robert A. Delgadilllo @ Divulgação

Um comentário

Os comentários estão fechados.