Guto Requena vence Prix Versailles em duas categorias

O Pavilhão Dançante, assinado pelo arquiteto e designer Guto Requena para as Olimpíadas 2016, venceu o Prix Versailles nas categorias Mundial e Américas. A cerimônia aconteceu na sede da UNESCO, em Paris, na última semana.
Promovido pela UNESCO e pela União Internacional dos Arquitetos, o Prix Versailles reconhece 70 projetos nas seis regiões África e Oeste da Ásia; América do Norte; América Central, do Sul e Caribe; Ásia Central e Nordeste; Sul da Ásia e Pacífico; e Europa.

The Dancing Pavilion – Guto Requena @ Fernanda Ligabue and Rafael Frazão

Guto Requena
Nascido em Sorocaba, Guto Requena graduou-se em Arquitetura e Urbanismo em 2003 pela USP. Durante nove anos foi pesquisador do NOMADS USP – Centro de Estudos de Habitares Interativos da Universidade de São Paulo. Em 2007 obteve o seu mestrado na mesma Universidade.
Guto tem ministrado palestras em diferentes cidades pelo mundo, como Nova York, Milão, Beirute, Paris, Istambul, Moscou e Dubai. Em 2012, ele foi selecionado pela Google para projetar seu escritório brasileiro. Em 2013 foi a vez do Walmart o convidar para desenhar sua sede, vencendo o prêmio internacional “Building of the Year” pelo Archdaily na categoria “Arquitetura de Interiores”.

The Dancing Pavilion – Guto Requena @ Fernanda Ligabue and Rafael Frazão
The Dancing Pavilion – Guto Requena @ Fernanda Ligabue and Rafael Frazão

Um comentário

Os comentários estão fechados.