Cannes 2017 | Abertura

Uma Thurman (num incrível Atelier Versace), Julianne Moore (Givenchy Couture), Marion Cotillard (Jean-Paul Gaultier), Jessica Chastain (Alexander McQueen), Susan Sarandon, Monica Bellucci, Naomie Harris (Gucci) e Robin Wright (Saint Lauren) foram algumas das estrelas que pisaram no tapete vermelho na abertura da 70ª edição do Festival de Cannes. Jessica e Will Smith são membros do júri, enquanto Pedro Almodóvar é o presidente do grupo.

Cannes 2017 Uma Thurman veste Atelier Versace @ Getty

Entre as atrizes mais jovens estavam Lily-Rose Depp (Chanel), que chegou acompanhada do diretor iraniano Asghar Farhadi, e Elle Fanning (estonteante à bordo de um Vivienne Westwood), que este ano compete por “O Estranho que Nós Amamos”, de Sofia Coppola, e fora de competição apresenta “How to Talk to Girls at Parties”, de John Cameron Mitchell. Já Julianne Moore desfilou pela Promenade de la Croisette na véspera da exibição na competição oficial de “Sem Fôlego”, de Todd Haynes.

Cannes 2017 Susan Sarandon @ Rex

Usando óculos solar, Susan Sarandon disse se sentir honrada por ter sido convidada para esta edição. Segundo ela, no início o Festival era, de certa forma, “festa francesa”, mas com o passar dos anos “se tornou um festival muito maior e importante do ponto de vista comercial”. Também fez questão de destacar seus peitos – principalmente numa mulher de 70 anos.
Um dos últimos a chegar ao evento foram os integrantes do filme de abertura, “Les fantômes d’Ismaël”, no qual o diretor Arnaud Desplechin reuniu como trio principal Marion Cotillard, Charlotte Gainsbourg e Mathieu Amalric. Robin Wright apresentará amanhã, fora da competição, seu curta-metragem “The Dark of the Night”.
O Festival de Cannes acontece até 28 de maio.