Obras de Inos Corradin no Helvetia Polo Country Club

Com produção de Ligia Testa Escritório de Arte, o Helvetia Polo Country Club recebe a exposição do artista plástico Inos Corradin no sábado, 27 de maio, às 11h. A exposição permanecerá até 18 de junho.
Inos nasceu em Vogogna, Itália, em 1929, e aos 21 anos veio com os pais ao Brasil. Aqui, desenvolveu sua carreira criativa, lúdica, mantendo-se fiel aos elementos em seu trabalho – Equilibrista, Músico, Casinhas – que estão sempre presentes, mas com a mágica de fazer de cada tela uma obra única.
Com quase 500 exposições ao redor do mundo, Inos brindará esta mostra com 20 telas inéditas, comemorando mais de 60 anos de trabalho com arte tão singular quanto cheia de personalidade, de estilo inconfundível.
“A arte de Inos me encanta desde sempre. Especialmente a pseudo-ingenuidade de seu equilibrista, que interpreto como sendo cada um de nós sobrevivendo à dura realidade, às injustiças, aos vieses da vida, enfim. Mas ele, o equilibrista, está ali, sorridente, colorido, jogando as bolas, empinando as pipas ou deslizando nas cordas bambas”, diz Ligia Testa.
Além das telas, serão expostas esculturas em bronze, acrílico e terracota e gravuras em echarpes de seda pura, em edição limitada e assinadas 1 a 1, fruto da parceria do Inos com o Ligia Testa Escritório de Arte.
O artista participará da vernissage no sábado, 27.