Netflix une Gretchen e Rita Cadillac

Acredite: Gretchen está na fila do pão. No mesmo dia que ela surgirá no video ‘Swish Swish’, de Katy Perry, a Netflix acaba de postar um vídeo estrelado pela Rainha do Bumbum para divulgar a série Glow, produção original do canal de streaming sobre um grupo heterogêneo de mulheres recrutadas para um reality show de luta livre dos Estados Unidos.
O vídeo funde imagens da brasileira com cenas da série para simular a participação dela no ringue de treinamento das mulheres do programa. “Quem vê Gretchen participando de clipes internacionais não imagina o quanto ela já lutou (literalmente) pra chegar até aqui em 2026”, brincou o perfil oficial da Netflix no Twitter.
“Eu não nasci pra essa coisa de reality, cê me entende? Meu negócio é cantar, dançar, rebolar”, reclama a cantora em um dos momentos do vídeo promocional da Netflix. Em outra passagem, ela segura um cartaz com a inscrição “Maria Odete” e escuta de um dos diretores (sem mostrar a imagem dele): “Maria Odete, não vai rolar“. Gretchen rebate: “Então, a Rainha do Bumbum”. E novamente é retrucada: “Eu não sei. Para mim, você parece a Gretchen”.
O vídeo ainda brinca com a fama de casamenteira de Gretchen – ela tem mais de dez casamentos na biografia. “Você é casada, Gretchen?“. “Casada. Casadíssima. Casadérrima”, devolve a brasileira. E, então, instada a mostrar as habilidades, ela começa a dançar a conga, coreografia pela qual ficou conhecida no país. Em seguida, pula no ringue e participa de uma luta de telecatch – modalidade de luta simulada comum nos Estados Unidos.
Aí, para dar uma apimentada, surge… Rita Cadillac, outro ícone trash brasileiro, como uma ‘velha inimiga’ de Gretchen. Foi a sacada mais genial que algum marqueteiro poderia imaginar.

O uso de personagens famosos na internet para promover atrações é uma prática corriqueira da Netflix no Brasil. Os vídeos preparatórios para as temporadas de “Orange is the new black”, sobre a convivência entre presidiárias, já foi estrelado por Inês Brasil, pela funkeira Valesca Popozuda e pela socialite Narcisa Tamborideguy.