Alta Costura inspira coleção Outono/Inverno 2017 de Christian Louboutin

Para o Outono/Inverno 2017, Christian Louboutin imaginou uma coleção com perfume Couture, no qual tecidos e bordados franceses são apresentados em acabamentos rústicos e inesperados.
A organza Déchiré, ou organza torcida, foi criada através da repetição de um rigoroso processo no qual delicadas tiras do tecido são costuradas de maneira randômica para formar um forro, criando uma base tom sobre tom que é então rasgada com tesouras manuseadas por experts. O resultado é uma aparência inacabada, apresentada em dois modelos das botas Toubootfrou, na altura dos tornozelos e outros dos joelhos, e no pump Toufrou. Disponíveis em tom rosa quente chamado Darling, assim como nos clássicos tons de preto e nude.

Christian Louboutin Outono – Inverno 2017 @ Casper Sejersen

“A organza é um tecido deliciado e frequentemente encontrado nos trabalhos de alta costura – um dos motivos pelos quais eu a adoro. Queria trabalhar de uma forma onde as tiras rasgadas parecessem jogadas em cima dos sapatos, como se estivessem prestes a serem sopradas longe pelo vento. Imaginei o conceito da mesma forma que fazem os Tailandeses ao aplicarem folhas douradas sobre as estátuas de Buddha dentro dos tempos. Quando as folhas se mexem, o Buddha parece tremer” comenta o designer.

Christian Louboutin Outono – Inverno 2017 @ Casper Sejersen

Outro destaque da estação nas coleções de Christian Louboutin é a renda francesa, densamente tecida em uma textura sulcada nos modelos Miss Acide Lace e Tennissima.
Requintado e indulgente, os modelos Crystal Queen em nude e em preto apresentam cristais oversized que se assemelham as balas “rock candy”. Já o modelo Feerica, uma versão atualizada do clássico Follies Strass, encanta com seus adornos de flores feitos a mão e sua cobertura em strass multicoloridos.