A Jaeger-LeCoultre apoia o 74° Festival Internacional de Cinema de Veneza

Nos últimos doze anos, a Jaeger-LeCoultre vem apoiando todos aqueles que contribuem, todos os dias, para criar e dar destaque à arte cinematográfica, pois valoriza bastante a preservação desse patrimônio.
É nesse espírito que a Jaeger-LeCoultre trabalha em estreita colaboração com o Festival Internacional de Cinema de La Biennale di Venezia e presta homenagem à criatividade dos cineastas, concedendo o prêmio Glory to the Filmmaker a uma personalidade que tenha promovido “grandes inovações no cinema contemporâneo” (Alberto Barbera). A lista dos últimos vencedores é fascinante: Takeshi Kitano (2007) Abbas Kiarostami (2008), Agnès Varda (2008), Sylvester Stallone (2009), Mani Ratnam (2010), Al Pacino (2011), Spike Lee (2012), Ettore Scola (2013), James Franco (2014), Brian de Palma (2015) e Amir Naderi (2016).
A Grande Maison criou fortes vínculos com a indústria do cinema e demonstrou um intenso comprometimento com a promoção da cultura cinematográfica. Durante a 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de La Biennale di Venezia, a Jaeger-LeCoultre dará apoio aos talentos da sétima arte através de iniciativas exclusivas e momentos cinematográficos.
O Cinema
Desde 1833, a Jaeger-LeCoultre permanece dedicada ao legado das tradições relojoeiras ao preservar sua profunda expertise em inovação, criando autênticas lendas da alta relojoaria. Envolvida em uma constante busca por excelência e movida por um espírito inventivo único, a Jaeger-LeCoultre mantém um duradouro comprometimento em promover a valorização e preservação do cinema.
Há mais de uma década, a Jaeger-LeCoultre tem estado intimamente associada aos melhores festivais de cinema artístico ao redor do mundo, incluindo Veneza, Xangai e San Sebastian, e, em troca, homenageia o talento criativo dos cineastas com a entrega anual da premiação Glory to the Filmmaker. Através de sua afinidade com o mundo do cinema, a Jaeger-LeCoultre encontrou valores compartilhados e uma missão em comum: cada segundo traz a sensação de um momento de eternidade.

Jaeger LeCoultre Rendez-vous Tourbillon Wild @ divulgação

Sobre a marca
Desde sua criação em 1833, a Jaeger-LeCoultre vem encantando e surpreendendo os amantes de belos objetos. Herdeiros do espírito inventivo de seu fundador, Antoine LeCoultre, os artesãos da Manufatura reúnem seus talentos e savoir-faire para criar coleções que se tornaram verdadeiras referências relojoeiras, tanto do ponto de vista técnico quanto artístico: Reverso, Master, Rendez-Vous e Atmos… Com uma riqueza extraordinária, este patrimônio secular inspira constantemente a Grande Maison a continuar seguindo o caminho da excelência. Após muitos modelos emblemáticos, o século XXI viu surgirem as coleções Hybris Mechanica e Hybris Artistica. Tão surpreendentes quanto sofisticadas, estas peças raras também demonstram a paixão criativa que move os homens e mulheres que trabalham, às vezes há várias gerações, em simbiose debaixo de seu teto.
Para a Jaeger-LeCoultre, o ano de 2017 é a ocasião de revelar tesouros relojoeiros de beleza deslumbrante. A Manufatura coloca a nova linha Rendez-Vous no topo da relojoaria feminina.