Exposição na Ducati une arte, joia e design de produtos

O universo Ducati foi a inspiração do designer de joias Pedro Brando, do arquiteto Victor Marinho e da artista plástica Maria Isabel Santos desenvolvessem, cada um na sua área de atuação, uma coleção de trabalhos exclusivos. O resultado deu origem a exposição Sarau – Experiência Desmodrômica, que será apresentada para convidados na quinta-feira, 10 de agosto, às 19h, na Ducati Campinas.
A exposição abrirá ao público a partir de sexta-feira, 11 de agosto.

Joias

O mineiro Pedro Brando é uma referência no segmento do jewelry design internacional. É de sua autoria a aliança de casamento da atriz Nicole Kidman com o músico Keith Urban – de ouro branco com brilhantes negros e brancos. Para o guitarrista Keith Richards, o designer desenhou um anel com as iniciais do músico em formato de caveira, usado por ele no show dos Rolling Stones, na praia de Copacabana, em 2006. Isso para mencionar só uma parte da lista de clientes do joalheiro, recheada também de celebs brasileiras. Para a coleção Ducati, o artista imprimiu seu DNA na criação de delicadas e atemporais peças da joalheria, que traduzem o universo da fabricante italiana de motocicletas.

Pedro Brando @ Instagram

Decoração

Já o arquiteto paisagista e designer de produto paulistano, Victor Marinho, tem uma trajetória profissional de mais de 15 anos. Por sete vezes premiado por seus projetos inovadores, ele assina desde ambientes a acessórios para a indústria automotiva, passando por peças de mobiliário, bicicletas e motocicletas.
Marinho tem uma relação de paixão por motocicletas, em especial pelas Ducati. Foi ele quem desenvolveu o projeto da bicicleta DesmoBike, inspirada na Ducati 916, moto superesportiva que completou 20 anos em 2014. A obra entrou para a história da marca e, agora, a convite da Ducati Campinas, mais uma vez, o designer une paixão e talento para criar objetos esteticamente impressionantes e funcionais.

Peça criada por Victor Marinho @ Divulgação

Telas

De Itatiba, a artista plástica Maria Isabel Santos acumula mais de 12 anos de uma carreira no Brasil e no exterior. Seus quadros estão espalhados nos Estados Unidos, França, Itália, Inglaterra, Canadá, Japão, China, Bélgica, México, Venezuela, Panamá, Colômbia e Espanha.
Nas cores vibrantes das telas estão retratados flores, frutas, folhas, pássaros, além de imagens abstratas, urbanas e outras.
Seus trabalhos destacam a luz e a sombra de modo que proporcionam um contraste colorido inspirado na própria natureza – recurso empregado pela artista também para retratar os acrílicos sobre tela da coleção Ducati.
As trabalhos inspirados no universo Ducati reverenciam as cores, como o vermelho, e os traços, em sutis referências ao design das motocicletas.

Ducatti Campinas @ G. Oliveira

Ducati Campinas

A Ducati Campinas foi inaugurada em julho de 2013 como a maior concessionária exclusiva da marca no mundo e consumiu investimentos na ordem de R$ 3 milhões. Atualmente, a loja é a maior do Brasil e a única na Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Instalada à Avenida Brasil, 342, no Guanabara, a Ducati Campinas ocupa uma área de 1.023 metros quadrados, com showroom das motocicletas premium, serviço de pós-venda, boutique os produtos da marca.

Serviço
Exposição Sarau – Experiência Desmodrômica
Data: a partir der 11/08 (tempo indeterminado)
Horário: das 8h às 18h (segunda a sexta) e das 8h às 14h (sábados)
Local: Avenida Brasil, 342, no Guanabara, Campinas, SP
Entrada franca
Informações: 19.19.3739.8888 | 19.98163.6418

Sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s