Conheça alguns cuidados essenciais para as unhas neste inverno

Nos dias frios, os cuidados com a saúde das unhas não podem ser esquecidos. A manicure Driele Vielle, da Singu, reuniu alguns cuidados essenciais para manter as unhas dos pés e mãos saudáveis nesta estação.
Hidratação – O ar mais seco deixa as cutículas com aspecto mais ressecado e, como a pele nessa região é mais sensível, é necessário mantê-las ainda mais hidratadas nesse período. Peles que levantam em cima das unhas normalmente são geradas devido a falta de hidratação e pela utilização de água mais quente nessa época. Vale investir em hidratantes ou óleos nessa região durante o friozinho.

Abuse da base fortalecedora – É notório também que o crescimento das unhas fica mais lento nesse período. Por isso, é muito importante o uso de uma base fortalecedora antes da aplicação do esmalte. Uma dica poderosa é evitar a exposição das unhas por muito tempo na água. Caso precise fazer alguma atividade que demande essa exposição, utilize uma boa luva para proteção das mãos.
Cuidados especiais com as unhas dos pés – Por ser uma época na qual são usados sapatos fechados ou botas, a frequência em que fazemos as unhas dos pés no inverno tende a diminuir. Segundo Driele, esse é um dos maiores erros que podemos cometer. “Acreditar que as unhas dos pés precisam de menos cuidados no inverno é um grande erro, justamente porque o índice de doenças que podem se manifestar nessa época é muito maior”, explica a profissional. Para evitar odores indesejados nos pés, micoses e unhas encravadas, é indicado manter o intervalo máximo de 15 dias entre a manutenção da cutícula e hidratação. Pelo mesmo motivo das unhas das mãos, nossos pés também ficam mais ressecados no inverno, e o alerta de hidratação também serve para essa região.

Um comentário

Os comentários estão fechados.