12ª edição do Design Essencial no Senac Campinas

Espaços de Convivência será o tema da 12ª edição do Design Essencial, que acontecerá de 23 a 25 de agosto no Senac Campinas. Realizado há 12 anos, com o objetivo de discutir o segmento e trazer as tendências e inovações do setor para alunos e profissionais da área de design, o evento deste ano tem consultoria dos arquitetos Marcio Kogan e Diana Radomysler, com base em projetos desenvolvidos pela dupla no studiomk27.
Na programação, a palestra ‘Espaços Urbanos: do impacto à gentileza’, de Augusto Aielo, que acontecerá no dia 23, das 19h30 às 21h30. Ele criou três startups: a Soul Urbanismo, responsável por criar ambientes inovadores de gentileza urbana como os parklets; a Bunkka, empresa de fomento e organização de eventos em espaços públicos; e a Eu Grande, empresa de educação empreendedora.
Já o workshop Conviver Bem = Espaços de Convívio discutirá a importância desses ambientes para promover o encontro e o convívio. Por meio de dinâmicas, os participantes internalizarão novos conhecimentos acerca do tema que os levarão a se encontrar e conviver. Os encontros serão realizados no dia 24, das 19h às 21h e 25, das 10 h às 12h.
O Design Essencial conta com parceria da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD).
Inscrições: http://www.sp.senac.br/designessencial.