Exposição ‘Livro do Artista – Narrativas em Transgressão’ na Rabecca Cultural

A exposição Livro do Artista – Narrativas em Transgressão que acontece de 02 de setembro a 27 de outubro, na Rabecca Cultural, no distrito de Sousas, em Campinas.
Resultado do curso ministrado por Andrés Hernandez, curador da mostra, em agosto de 2017 na instituição em Sousas, a exposição com obras de Adriana da Conceição, Alba Corte, Ana Almeida, Angela Kleiman, Cinthia Picelli, Del Pilar Sallum, Inês Fernandez, Isabela Senatore, Marilde Stroop, Marisa Carvalho, Norma Vieira, Odila Fonseca, Pama Loiola, Silvia Ferreira Lima e Vera Orsini.
O projeto faz parte do trabalho de resgate e validação que vem sendo realizado para potencializar a divulgação da força e qualidade da produção artística campineira.
A exposição é composta por projetos visuais desenvolvidos pelas artistas a partir das pesquisas artísticas particulares e os conteúdos abordados nos encontros. Materializados esses projetos no livro de artista como matriz e potência para gerar discussões sobre a instabilidade da categorização da arte ou estilo contemporâneo. Os fluxos, o contágio mútuo (como define Tunga), as obras de arte – aqui como livro de artista – estruturadas como arquipélagos cartograficamente renovados e hibridizados a partir de rizomas que se expandem e conjugam. Os rizomas = as múltiplas modalidades artísticas contemporâneas, espacialmente exploradas e projetadas sensorialmente, tendo o livro como suporte a partir de referências literais ou metafóricas até abandonar a condição objetiva do livro: ternura e /ou injúria.
Onde: Rabeca Cultural (Avenida Dona Maria Franco Salgado 250 Jd Atibaia, Sousas, Campinas/SP, 19 99720-6186)

Realismo Mágico – Isabela Senatore – 2017 @ divulgação