Setembro traz happy hour estendido ao Maialini

Em setembro, o Maialini estendeu o horário de happy hour do restaurante, que acontece nas noites de terça, quarta e quinta-feira com início às 18h30 e agora vai até as 21hs. Nestes dias e horários, alguns chopes artesanais e drinques do cardápio são inclusos no formato double drink, ou seja, a pessoa pede uma bebida e ganha a segunda.
Entre os drinques inclusos estão o Bellini, Rossini, Aperol Spritz e o Sus Garibaldi, receitas típicas da coquetelaria italiana, além de Mojito, Caipirinha e outros.
Para acompanhar o chope gelado ou os drinques, a dica é a pedida das entradas da casa, que vão desde os tradicionais embutidos como o culatello, pancetta e prosciutto servidos com gnoccos fritos até opções como o queijo chevre envolto em farinha de foccacia ao forno, com figos ao mel e geleias de frutas da estação feitas na casa. As minipizzas aperitivo, que entraram de vez no cardápio, também combinam com o momento de descontração. Elas são servidas nos sabores napoletana, pesto de manjericão, chorizo com mel e funghi.

Maialini Happy Hour Set 2017 @ divulgação

Quem comanda o gastropub Maialini?

Por trás da cozinha do Maialini está o chef Nicholas Callejas. Com formação inicial em Hotelaria pela Faculdade SENAC, Nicholas partiu para a área de gastronomia com o curso de Chef Internacional pela mesma faculdade. Realizou o Curso Prático de Cozinha pela Escola de Culinária e Gastronomia Nicolau Rosa e concluiu a Capacitação para Sommelier pela Associação Brasileira de Sommeliers. Em 2012, se formou no curso de Cozinha Italiana Avançada pela Faculdade SENAC, com passagem de mais de 6 meses na Itália trabalhando no restaurante Antica Corte Pallavicina, condecorado com uma estrela Michelin. Em 2014, voltou à Itália para explorar a arte da salumeria com grandes chefs de Polesine Parmense. É inspirado por sua experiência em Parma que ele traz ao Maialini o melhor da cozinha tradicional da região para complementar o circuito da gastronomia italiana em Campinas.
Anote: Maialini (Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí – Campinas, São Paulo – 19 2515- 2738)