Menu Exclusivo “Omakase” do Kaizen Japanese Food

O Kaizen Japanese Food lançou o Menu Exclusivo “Omakase” Primavera/Verão 2017. O termo japonês é dado aos menus degustação que mudam a cada semana para trazer novos sabores e também as mais variadas harmonias culinárias dentro do estilo da cozinha japonesa. A cada estação, novos ingredientes são inseridos ao menu para trazer o frescor da temporada.
A experiência inclui uma sequência de seis pratos, com um combinado de sushis, mais um combinado de sashimis (que nesta edição serão servidos no gelo) e uma sobremesa. Tudo feito com produtos sazonais e a cada semana, todo cardápio muda para oferecer mais harmonizações.
Entre os ingredientes para esta nova edição, estão Hokkigai (molusco japonês), trufas negras, King Crab (caranguejo gigante do Alaska), vieiras canadenses, Camarão do Amazonas (sabor mais adocicado, maior parte da produção é importada pelo Japão) e azeite trufado italiano. Nas sobremesas, algumas são Panacota de gengibre com calda de shoyu, torta de limão yuzu, chessecake de tofu e sorvete de matcha.
Além disso, foi criado um cardápio especial com vários tipos de saladas de folhas verdes e flores comestíveis, tudo orgânico e fornecido através de uma parceria com produtores da região, o que reforça a participação do Kaizen no conceito Farm To Table (da fazenda para mesa).
O Menu Exclusivo “Omakase” é servido no almoço e jantar e exige do cliente um tempo mínimo no restaurante de uma hora, para ter a experiência correta de todos os sabores.

Omakase Kaizen Primavera Verão 2017 @ divulgação

Sobre o Kaizen

Celebrando seus nove anos, a principal característica do Kaizen é oferecer para os clientes um cardápio atual com pratos que vão desde os combinados conhecidos pelos brasileiros até receitas vindas da rotina alimentar dos japoneses. Além de oferecer pratos que impressionam pela apresentação, o espaço da casa encanta pela decoração temática, que tem até mesmo um jardim japonês de 600 metros quadrados.
Anote: Kaizen Japanese Food (Avenida Iguatemi, 556, Vila Brandina – Campinas/SP – 19 3395-3900)