Bloco Nem Sangue Nem Areia promove Feijoada

O bloco carnavalesco Nem Sangue Nem Areia promove uma Feijoada com música ao vivo, no domingo, 24 de setembro, às 12h, na Adega Flor De Liz, na Vila Industrial, em Campinas.
O comando dos fogões ficará sob a responsabilidade do Tony, que desde 1979 está à frente da banca Feijoada Brasileira, uma das mais famosas do tradicional Mercadão de Campinas.
Já a parte musical reunirá o cantor e violonista Fabinho Azevedo com o conjunto Galos de Briga. A programação prevê a presença de convidados especiais, entre os quais estarão compositores dos sambas que animaram os desfiles do Nem Sangue Nem Areia nos 10 anos de seu retorno às ruas.
O convite para a feijoada estará à venda no próprio local do evento, por R$ 40.
O desfile do Nem Sangue Nem Areia em 2018 acontecerá no dia 4 de fevereiro (um domingo antes do Carnaval), a partir das 13h. A concentração será na Rua Francicso Teodoro, em frente ao túnel de pedestres da Vila Industrial.

História

Entre as décadas de 1940 e 1970, as ruas da Vila Industrial serviram como cenário para uma das mais tradicionais agremiações do Carnaval campineiro, o bloco Nem Sangue Nem Areia, uma referência ao filme “Sangue e Areia”, que estreou em 1941, protagonizado pelo galã Tyrone Power. A inspiração veio tanto pela influência da produção hollywoodiana, quanto pelo fato da Vila Industrial ser um bairro que abrigava matadouros e curtumes, o que fazia com que a passagem de rebanhos pelas ruas do bairro fosse uma cena comum.
Já transformado em escola de samba, o Nem Sangue Nem Areia fez seu último desfile em 1976, e retomou suas atividades em 2009, quando voltou a ser uma referência do Carnaval de rua da Vila Industrial e de Campinas.

Bloco Nem Sangue Nem Areia – Vila Industrial, Campinas, SP, 1949. Coleção Fotografias Avulsas. Centro de Memória – UNICAMP

Anote: Feijoada Nem Sangue Nem Areia (Adega Flor de Liz – Rua Antônio Manuel, 84 – Convites com Paulo Reda 19 99202-0691 ou Roberto Cardinalli 19 99182-7760)