O desfile tributo a Gianni Versace para a coleção Spring 2018

2017 marca o 20º ano da trágica morte do estilista Gianne Versace. Ryan Murphy, criador de ‘American Horror Story’, ‘Feud’ e ‘Glee’ grava uma minissérie chamada ‘The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story’, contatando os últimos dias da vida do estilista italiano, com estreia prevista para 2018. Sua irmã, Donatella, também resolveu homenageá-lo com um desfile tributo resgatando clássicos da Versace dos anos 80 e 90 para a temporada Spring Summer 2018.

Versace Spring 2018 @ Getty Images

Estavam presentes as estampas da Medusa, Animal, Marilyn/James Dean Pop Art, Florais, Barrocas, Mosaicos Bizantinos, os terninhos em tons Pastel, os vestidos inspirados na pintura abstrata de Barnett Newman, o crash de estampas, os bordados, as calças de lurex, os modelos de corte em viés, os curtos inspirados em lingeries, as jaquetas de couro com aplicações de cristais e os vestidos metalizados nos corpos de Carla Bruni, Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Naomi Campbell e Helena Christensen, que fecham o desfile.
Vale como aula de história da moda super sexy dos 80/90, mas, tirando um ou outro, quem usaria uma roupa tão datada e marcada daqueles anos em 2018?

Versace Spring 2018 @ Getty Images

Um comentário

  1. Creio que nessa coleção a grife perdeu o rumo que caminhava até a temporada passada, onde a imagem se mostrava bem mais atual é do que essa coleção. Uma exposição em um museu teria surtido melhor efeito.

    Curtir

Os comentários estão fechados.