Coleção Vitoriana de Yolan Cris na Casamarela Noivas

A loja da Casamarela acaba de receber a coleção Vitoriana dos vestidos de noiva da marca espanhola Yolan Cris. A coleção apresenta peças com delicadas estampas florais e bordados para noivas clássicas e sofisticadas.

Yolan Cris Coleção Vitoriana @ Divulgação

Sobre a marca

Fundada em Barcelona, em 2005, Yolan Cris é marca de vestidos de noivas e festas das irmãs Yolanda e Cristina. O interesse pelo universo de noivas foi herdado pela mãe, que era costureira especializada em casamento. Em 2006, elas apresentaram a primeira coleção na Pasarela Gaudi Novias, durante a Semana de Noivas de Barcelona. A partir dali, as criações feitas à mão chamaram a atenção. Elas abriram um ateliê, que aos poucos, despertou o interesse do mercado internacional.

1939 … E O Vento Levou – Scarlett O’Hara – Chapéu @ AP

Sobre a Era Vitoriana

De 1837 até 1901, o reinado da Rainha Vitória foi marcado pela prosperidade, paz e rigidez moral na Inglaterra. Foi um período de resgate dos ideiais estéticos da Era Medieval, com jovens que sonhavam em se tornar cavaleiros corajosos que iriam salvar donzelas frágeis e delicadas. As jovens apostaram no visual pálido e etéreo, como se saídas de um sonho. Era comum em dias de bailes as moças beberem vinagre para ficarem com uma aparência mais doentia e morder as bochechas para parecer mais cadavérica. Ter uma aparência saudável era considerada vulgar e de mau gosto.
As noivas usavam vestidos ricos em detalhes com corpetes, espartilhos, saias longas e rodadas em forma de balão, babados, mangas bufantes, laços e golas altas. Para completar, gargantilhas e cabelos cacheados.
No cinema, o clássico ‘… E O Vento Levou’ é o exemplo mais conhecido por retratar a moda da época. Outros filmes são ‘A Jovem Victoria’, ‘Cold Mountain’, ‘ A Época da Inocência’, ‘O Fantasma da Ópera’, ‘Retrato de Uma Mulher’ e ‘Alice No País das Maravilhas.

Yolan Cris Coleção Vitoriana @ Divulgação

Sobre a Casamarela Noivas

Há 20 anos atuando no segmento de noivas e festas, a Casamarela Noivas tem unidades em Capivari, Campinas, São Paulo e Piracicaba. Comandada por Valéria Bressiani e suas duas filhas – Lívia e Flávia – a Casamarela tem em seu portfólio mais de 700 vestidos de renomados estilistas nacionais e internacionais, alguns com exclusividade no país.
O atendimento personalizado é outro diferencial da rede, que trabalha com hora marcada para que cada noiva se sinta a mais especial em seu momento único.
Anote: Casamerela Noivas (Rua Maria Monteiro, 54 – Cambuí, Campinas, SP – 19 3254-4091)

Sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s