Dicas da Lider Interiores na hora de escolher um sofá

O sofá é o principal móvel da sala de uma casa – aliado na decoração, ele também é o responsável para receber visitas com conforto. Por isso, é importante tomar alguns cuidados na hora de escolher o melhor modelo do sofá para sua casa.
Confira as orientação da Lider Interiores antes de escolher o modelo ideal.

Medidas

Este primeiro passo é essencial para não cair na tentação de comprar um sofá grande demais ou pequeno demais para o espaço. Meça cada parede do local em que ele será colocado e leve as medidas até a loja. Com isso em mãos, será muito mais fácil para o vendedor te orientar quanto ao tamanho adequado do móvel.

Tamanho correto

Com as paredes da sala medidas, você vai ter uma noção do tamanho do sofá. Se a maior das paredes tiver menos de 2,5 metros, o ideal é um sofá de dois lugares. Se ela for superior a 2,6 metros, o sofá pode ser de três lugares ou mais. O ideal é que ele tenha cerca de 90 cm de largura para que o conforto não seja prejudicado.

Lider Interiores Sofás três lugares @ divulgação

A escolha do modelo

Para salas compactas, é aconselhável escolher um modelo sem braço para otimizar o espaço, já que cada braço do sofá pode ocupar até 30 cm. Ao escolher um modelo sem braço, você integra e amplia mais o espaço, mas nada impede que um modelo com braço seja usado. Caso você opte por ele, o ideal é escolher um sofá de dimensões mais reduzidas.

Defina seu uso

Isso é importante para decidir não só o modelo, mas também a densidade da espuma do estofado. Se o sofá servirá também para ver TV, por exemplo, uma espuma mais macia garante mais conforto. Se ele será usado apenas para receber visitas, a espuma pode ser um pouco mais durinha.

Lider Interiores Sofá em tons neutros @ divulgação

A cor

Por muito tempo o bege foi considerado a cor coringa do sofá da sala. Hoje, os tons de cinza e azul disputam território. Escolher um sofá em uma cor mais neutra é uma garantia de durabilidade, pois você pode trabalhar o ambiente com pontos de luz, com a utilização de mantas, almofadas, adornos e arranjos.

Lider Interiores – Sofás de dois lugares @ Divulgação

Tecido

Para a escolha do tecido, a definição do uso principal do sofá também é primordial. Se ele for usado para a sala de TV, opte por um tecido de algodão para garantir o conforto ou mesmo de couro, que garante a praticidade. Para receber as visitas, linho e o próprio couro também são bem-vindos. Outro ponto que deve ser levado em consideração é a impermeabilização do sofá. A técnica, feita pela própria Lider, usa o pulverizador Scott Gard.

Lider Interiores Sofá Capitonês @ divulgação

Formato

Sofás curvos são indicados para ambientes mais amplos, assim como os de canto. O seu design é ótimo para dias de recepções e festas, pois aproxima os convidados. Se a sua sala é compacta, o melhor é optar pelo modelo tradicional.

Lider Interiores – Sofás curvos @ divulgação

Anote: Lider Interiores (Rua Maria Monteiro, 752 – Cambuí, Campinas, SP – 19 3254.2938)

Sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s