Jason Wu Eyewear aposta nos modelos ‘aviador’ e ‘gatinho’ para a temporada Fall Winter 2017-18

A modelo canadense Meghan Collison posou para as lentes de Jason Ryang para a campanha Fall-Winter 2017-18 da Jason Wu Eyewear. A marca aposta nos modelos aviador e gatinho com elementos contemporâneos com detalhe em pérolas.

Meghan Collison – Jason Wu Eyewear Fall Winter 2018 @ Jason Ryang

Aviador

O modelo de óculos aviador foi criado em 1936, tendo como inspiração as máscaras usadas pelos pilotos da Primeira Guerra Mundial, que sofriam com a forte luz do sol sobre os olhos. Por isso as lentes são tão grandes: procuram proteger ao máximo os olhos dos raios solares.
Apesar do surgimento dos óculos aviador durante a Primeira Guerra Mundial, a explosão de popularidade veio vários anos depois. No filme “Top Gun”, o ator Tom Cruise ostentava um par de óculos aviador da marca Ray-Ban, que se tornou a armação mais procurada da época e ainda hoje é preferência de muita gente.
Val Kilmer e Anthony Edwards também usaram óculos aviador no longa, que ocasionou um aumento de cerca de 40% nas vendas da armação da Ray-Ban em 1986, ano de lançamento do filme. Depois daí, passou a ser um clássico entre os clássicos.

Meghan Collison – Jason Wu Eyewear Fall Winter 2018 @ Jason Ryang

Gatinho

O óculos solar “gatinho” ou “Cat eye sunglasses” ou “Arlenquim”, é o modelo lembrado pelas garotas que gostam do estilo pin-up. Conhecido por ter os cantos externos pontudos, em um formato que nos remete aos olhos dos felinos – também remete as asas de uma borboleta, ficou famoso nos anos 50.
Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Grace Kelly adotaram o estilo.

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