O novo design do Restaurante Abbraccio do Iguatemi Campinas

O Abbraccio Cucina Italiana do Iguatemi Campinas ganhou um novo design que faz parte do processo da nova fase de internacionalização da marca. A rede integra o grupo Bloomin’ Brands que revisitou tendências e analisou que o futuro indica o design moderno como estratégia para entregar um valor de marca contemporâneo, com capacidade de falar com diversas culturas.
A nova proposta traz inspiração nas casas italianas modernas, com detalhes joviais e alegres e que permitem que o cliente se sinta confortável e abraçado. O projeto foi desenvolvido pela consultoria inglesa Harrison Architects & Design.
Uma das novidades da nova apresentação realça os tons quentes, como o verde e o vermelho, presentes em quase toda a decoração, inclusive nas poltronas para dois lugares, inspiradas nas tradicionais namoradeiras.

Abbraccio Iguatemi Campinas @ Divulgação

A entrada
Ao chegar, o cliente atravessa a porta vermelha que já se tornou um ponto forte do Abbraccio. Ela simboliza uma travessia para um ambiente aconchegante onde há uma culinária artesanal inspirada na herança italiana, mas com toques modernos, com pratos que chegam às mesas preparados com excelência.

Abbraccio Iguatemi Campinas @ Divulgação

O bar
A área do bar é um dos pontos altos do restaurante. Com uma parede de fundo que destaca os tijolos à vista e um balcão feito de mármore claro, o local é ótimo para bebericar uma das tradicionais sangrias do cardápio de bebidas. Cadeiras altas e giratórias inteiramente estofadas de vinil verde com acabamento em metal são encontradas em toda a extensão do balcão. Ainda na área do bar, um longo sofá destaca um charmoso encosto estampado com floral verde e branco. A adega do restaurante também fica nessa área e exibe as garrafas que protagonizam a carta de vinhos.
Cozinha aberta
Considerada um ícone da rede, a cozinha do Abbraccio é aberta, o que dá aos clientes a oportunidade de acompanharem passo a passo a preparação de cada prato, um costume na Itália. A cozinha aberta tem grande inspiração nessa herança italiana, em que as famílias se reúnem ao redor da mesa, acompanhando de perto a energia do local e a efusão de cores e aromas durante o preparo dos alimentos. Toda a nova configuração tem o objetivo de complementar a experiência do consumidor na proposta principal da marca, acolher e abraçar seus clientes – Abbraccio significa abraço – seja na culinária ou na ambientação, e, assim, transformar o comum em extraordinário.