Balé ‘Quebra-Nozes’ no Teatro Castro Mendes

O balé O Quebra-Nozes dos projetos sociais Dança e Cidadania e Companhia de Dança de Campinas se apresentará nos dias 21 e 22 de dezembro, no Teatro Castro Mendes. A novidade este ano é a contratação do intérprete de libras Maurício Gut, que acompanhará o espetáculo.
Com isso, crianças pessoas com deficiência auditiva poderão acompanhar e entender toda a apresentação. Antes de começar o espetáculo também haverá a leitura de um resumo da história, para que crianças com deficiência visual possam compreender o contexto de “O Quebra-Nozes”. Foram convidadas ainda crianças abrigadas e idosos. Queremos que todos se sintam incluídos em uma apresentação cultural, e vejam que existem possibilidades de participarem cada vez mais de eventos artísticos.
Ao todo, 180 crianças e jovens dos projetos sociais subirão ao palco e participarão do espetáculo. Este ano, o espetáculo conta com a participação especial do bailarino Fernando Palma, no papel do príncipe Quebra-Nozes.

A estória

“O Quebra-Nozes” é um conto natalino de Piotr Ilyich Tchaikovsky que retrata uma festa de Natal da alta burguesia, na qual a pequena Clara recebe um quebra-nozes em forma de boneco como presente. Depois da festa, ela adormece e sonha que ratos estão invadindo o salão. O boneco ganha vida e ataca os ratos, comandando um exército de soldadinhos de chumbo. A partir deste ponto da história, Clara e o Quebra-Nozes vivem diversas aventuras. Na manhã seguinte ela acorda e vê que foi tudo não passou de um sonho.
Serviço
Espetáculo O Quebra-Nozes
Data: 21 de dezembro e 22 de dezembro de 2017
Horário: 20h
Local: Teatro José Castro Mendes (Rua Conselheiro Gomide, 62 – Campinas/SP)
Entrada: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s