Grandes estilistas trocam semana de moda masculina de Londres por apresentações na internet

Os modelos desfilarão nas passarelas da semana de moda masculina de Londres no sábado, 06 de janeiro, mas alguns grandes nomes da indústria estarão ausentes por terem preferido dispensar a ocasião ou fazer apresentações na internet.
O evento contará com 50 desfiles tradicionais ao longo de três dias, enquanto o restante dos 80 estilistas no programa exibirão suas criações em uma variedade de outros espetáculos, inclusive virtuais.
A transição para novos métodos de conexão com os consumidores deixou de fora alguns ícones, como Vivienne Westwood, que anunciou que descartará um desfile de praxe e apresentará sua coleção através de uma apresentação audiovisual.
Além dela, Burberry e J.W. Anderson decidiram pular o evento do ano passado e deste respectivamente, optando por desfiles de moda mista durante a semana de moda feminina de Londres em fevereiro.
“Tudo que estamos tentando fazer é encurtar a distância entre o consumidor e um par de calças”, disse o diretor da semana de moda masculina de Londres, Dylan Jones, que também é o editor da revista britânica GQ. “Se uma marca ou estilista considerar que é muito melhor para eles fazerem um desfile conjunto, um desfile fora de temporada, um desfile digital, ir direto ao consumidor — não importa. Tudo diz respeito a amplificar a criatividade britânica e vender”.