MACC recebe exposição CINCO AMIGOS

Com produção artística de Ligia Testa, a exposição CINCO AMIGOS é uma homenagem dos artistas Dimas Garcia, Márcio Rodrigues e Vandelei Zalochi a dois ícones do Grupo Vanguarda: Mario Bueno e Thomaz Perina, ambos in memoriam, lembrando que os cinco conviveram por décadas reunindo-se semanalmente para conversar sobre arte e cultura. A vernissage acontecerá na quarta-feira, 17 de janeiro, às 19h, no MACC. Ficará em cartaz até 04 de março.

Thomaz Perina @ Divulgação

A mostra apresenta a arte mais contemporânea de Dimas, Márcio e Zalochi, com obras inéditas produzidas especialmente para a exposição, e traz a público outras nunca exibidas dos renomados artistas campineiros homenageados pertencentes a coleções particulares. Assim, criou-se a oportunidade de acesso a um patrimônio artístico preservado do conhecimento público. Para os três que homenageiam, trata-se do resgate e da valorização do movimento que marcou a arte em Campinas, o Grupo Vanguarda, aqui representado por dois de seus membros, Perina e Bueno.

Dimas Garcia @ Divulgação

A exposição conta com cerca de 80 pinturas, em acrílica e óleo sobre tela, dos 5 artistas, e uma escultura de grandes dimensões de autoria de Márcio Rodrigues, ocupando a totalidade do espaço expositivo do Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” – MACC. Cinco estilos e linguagens diferentes com o mesmo objetivo: comunicar-se com o público e provocar reações interiores e individuais.

Marcio Rodrigues @ Divulgação

O contraste de duas épocas ou simplesmente a evolução artística de cada artista se superando no contemporâneo, transformando a materialidade das obras em matéria espiritual.
A mostra conta com curadoria de Gilson Barreto.

Mario Bueno @ Divulgação

Anote: Exposição CINCO AMIGOS (Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” – MACC – Av. Avenida Benjamin Constant, nº 1.633 – Centro – Campinas – SP).

Um comentário

  1. Jorge Marcelo, que matéria bem captada, meu querido publisher, em seu descolado Mondo Moda! Muito obrigada, especialmente pela presença sua e de Flavio!! @ligiatestaarte

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão fechados.