Beleza | Cuidados para quem tem cabelo comprido

Questão cultural ligada a conceitos de feminilidade, o cabelo comprido é o preferido entre as mais jovens. Nos últimos anos, homens também estão assumindo os cabelos compridos. Durante o processo de crescimento, porém, as madeixas podem ficar opacas, sem vida, quebradiças e virar um pesadelo. É neste exato momento que este sonho vai por água abaixo e manter os cabelos curtos parece ser a única solução. O hair style Marcelo Carrato afirma que existem alguns truques para que crescimento dos fios ocorra de forma rápida e saudável. “O foco precisa ser mantido no bulbo capilar e na estrutura do comprimento do fio. Se garantir a saúde de ambos, você irá conquistar o cabelo comprido até o final do ano.”

Confira as dicas do hair style:

Hidratação de dentro para fora e de fora para dentro – Já é comprovada que a ingestão de água também ajuda na hidratação dos fios, então beba muita água. Além disso, é necessário realizar uma hidratação semanal, mesmo que em casa. Essas atitudes irão garantir a elasticidade do cabelo e evitar a quebra
Lavagem – Ao contrário do que muitas pessoas acreditam quem tem o cabelo oleoso é necessário que lave o cabelo diariamente para que não haja a obstrução dos poros e não atrapalhe o crescimento dos fios. Escolha o shampoo e condicionador correto para o seu tipo de cabelos, para que eles possam equilibrar as suas necessidades.
Secador – Secador, chapinha, babylise e outras fontes de calor devem ser evitadas. Além de produzirem calor e gerarem oleosidade no couro cabeludo, o uso de chapinha e babylise causam quebra nos fios.
Formas de prender – O ideal é que mantenha os cabelos soltos, assim irá evitar a agressão no bulbo capilar. Coque, rabo de cavalo e tranças, puxam os fios e danificam a raiz, então não é indicado para quem pretende deixar crescer. Caso seja necessário, faça uso das famosas piranhas e mantenha a raiz sem tensão.
Corte – Cortar as pontas a cada três meses também será extremamente necessário. Avise seu cabeleireiro que esta deixando seu cabelo crescer, então ele irá tirar o suficiente para que as pontas não quebrem e cresçam sempre estruturadas.

Sobre o profissional

Marcelo Carrato é Cabeleireiro há 18 anos, visagista no Studio Miscellanea, Como embaixador Maxton – (da marca Embelleze) criou vídeos institucionais e treinamentos. Atuou como educador e técnico responsável em um Spa em Luanda / Angola. Palestrante e professor de corte e coloração.