SAG Awards 2018 | Os premiados do Sindicato dos Atores de Hollywood

O Sindicato dos Atores de Hollywood anunciou os vencedores do 24º SAG Awards nas categorias cinema e TV no domingo, 21 de janeiro.
Em cinema, “Três anúncios para um crime” levou Melhor Elenco, Atriz (Frances McDormand) e Ator Coadjuvante (Sam Rockwell). Sempre divertida e inteligente, Frances fez o melhor discurso da noite.
Repetindo as recentes vitórias no Globo de Ouro e Critic’s Choice, Gary Oldman (O Destino de Uma Nação) e Allison Janney (Eu, Tonya) foram premiados como Ator e Atriz Coadjuvante. Se não acontecer qualquer bizarrice, os quatro já estão com as mãos nas estatuetas do Oscar 2018. Climão da festa: na apresentação dos indicados a Melhor Ator, James Franco – envolvido em denúncias de assédio sexual – estava presente e recebeu poucos aplausos quando seu nome foi anunciado. Sua cara não disfarçou a saia-justa que está passando.

Sag Awards 2018 @ Getty

Na categoria TV, surpresas foram as vitórias de ‘This Is Us’ (Melhor Elenco Série Drama) e Claire Foy (Melhor Atriz Série Drama). ‘The Handmaid’s Tale’ era a favorita, assim como sua protagonista, Elisabeth Moss. ‘This is Us’ ainda rendeu a Sterling K. Brown o prêmio de Melhor Ator Série Drama.

Sag Awards 2018 Elenco de This is Us @ Getty

Na categoria Série Comédia, a última temporada de ‘Veep’ rendeu os prêmios de Elenco e Atriz em Comédia para Julia Louis Dreyfuss. Willim H. Macy levou seu terceiro prêmio pela oitava temporada de ‘Shameless’.
Seguindo o mesmo ritmo do Emmy, Globo de Ouro e Critic’s Choice, Alexander Skarsgard e Nicole Kidman venceram os prêmios de melhor ator e atriz para a TV ou série limitada para ‘Big Little Lies’.

Honorário

A veterana Rita Moreno (primeira atriz latina a vencer um Oscar) Morgan Freeman recebeu da atriz Rita Moreno o prêmio pelo conjunto da obra no 24º SAG Awards. Fez um discurso rápido e esqueceu de agradecer pelo prêmio.