Grammy 2018 | Rosas brancas se tornam símbolo da igualdade de gênero no tapete vermelho

Até os trajes mais ousados do tapete vermelho do Grammy 2018 incluíram uma rosa branca no domingo (28/01), quando astros do mundo da música demonstraram seu apoio à igualdade de gênero e ao fim do assédio sexual.
As rosas – que artistas dos dois sexos usaram nas roupas ou levaram nas mãos na entrada do Madison Square Garden de Nova York – foram um sinal de solidariedade ao movimento Time’s Up (O Tempo Acabou), que se disseminou de Hollywood para toda a indústria de entretenimento americana.

Lady Gaga usou um vestido Armani Privé preto de inspiração gótica com um colarinho vitoriano alto, renda brilhante, uma cauda enorme, trança ‘corselet e um buquê de botões de rosa brancos no ombro.

Lady Gaga veste Armani Privé @ Getty

Kelly Clarkson segurava uma rosa de cabo longo enquanto conversava no tapete vermelho, com o branco da flor contrastando com seu vestido preto com mangas bordadas em dourado. A rosa, disse Clarkson, “representa esperança, paz, solidariedade e paz, e achei que estas são coisas adoráveis para qualquer ser humano adotar”.

O diretor de editoria de moda da revista InStyle, Eric Wilson, disse à Reuters que os vestidos brancos chamativos de artistas como Hailee Steinfeld, Cardi B, Sza e Lana del Rey causaram um impacto mais eficiente do que as onipresentes rosas. “A rosa branca como atrativo visual deixa a desejar em seu efeito, da mesma maneira que a reação da indústria musical a esta crise deixa a desejar”, opinou Wilson. Mas, o espírito de liberdade dos trajes vistos no Grammy significa que o tapete vermelho “não serve para ser a pessoa mais bem vestida, mas para se divertir”, disse.

Este certamente foi o caso da cantora Pink, que encontrou espaço para uma rosa branca no emaranhado de penas de cor fúcsia, azul elétrico e preto que compunham seu vestido.

Sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s