Decoração | Bottega Veneta inaugura loja conceito em Nova York

A Bottega Veneta inaugura sua terceira Maison – localizada no número 740 da Madison Avenue, em Nova York. Com cinco andares e quase 15 mil metros quadrados, esta será a maior loja Bottega Veneta no mundo, oferecendo a homens e mulheres a mais extensa variedade de roupas, bolsas, pequenos artigos de couro, malas, óculos, sapatos, relógios, fragrâncias e joias, além de itens da linha Home de móveis e decoração.

Maison Bottega Veneta em Nova York @ divulgação

Situada em um bairro histórico no Upper East Side de Nova York, a Maison une três edifícios (townhouses) do século XIX que eram originalmente residências privadas. O projeto da loja equilibra a amplitude do espaço uma atmosfera intimista. Acima do piso térreo de pé-direito elevado, onde se encontram artigos de couro femininos e masculinos, são uma série de espaços discretos e dedicados. O nível do mezanino abriga um salão de sapatos femininos, bem como fragrâncias; no segundo andar uma seleção completa de ready-to-wear e acessórios femininos; e no terceiro andar o equivalente para os homens.
O quarto andar é um novo conceito denominado The Apartment, no qual a coleção Home de móveis e decoração da Bottega Veneta é exibida de forma a reproduzir um espaço de convivência. “Será como um apartamento real. Para a loja como um todo, eu procurei manter a sensação de estar em uma casa particular”, diz o diretor criativo Tomas Maier, filho de arquiteto. The Apartment apresentará itens exclusivos de mobiliário em materiais e combinações de cores inéditas.
Maier se inspirou nos icônicos arranha-céus de Manhattan. Elementos metálicos, como tetos de latão escovado e cubos de exibição de metal com acabamentos customizados, ecoam como os edifícios da cidade refletem o sol, criando um horizonte cintilante. A paleta de cores de cada andar é personalizada. O piso térreo reflete os tons de cinza e bege das ruas de Manhattan; os tons de verde no The Apartment fazem referência ao oceano que rodeia a cidade.
A Maison será iluminada predominantemente pela luz do dia – qualidade rara nas lojas de Manhattan. Outras características notáveis do design incluem uma cortina de correntes de esferas de bronze usada em vários lugares, assentos da coleção Home ao redor do espaço e um impressionante salão de entrada que liga todos os cinco andares por uma escadaria de corrimão de pedra e lateral de vidro, que vai do térreo ao primeiro andar.

Ícones de Nova York

Bottega Veneta – coleção Ícones de Nova York @ divulgação

Para a ocasião, Maier também projetou uma coleção de cápsulas de 33 peças de artigos de couro para homens e mulheres, chamada “Ícones de Nova York”, que homenageia motivos exclusivos da cidade, a ser lançada exclusivamente na Maison. “Nova York é uma das poucas cidades que se conecta com o resto do mundo”, diz o CEO Claus-Dietrich Lahrs. “Por esse motivo, acreditamos que é um investimento e posicionamento importante em termos de tamanho e visibilidade”.
Num mundo cada vez mais digitalizado, a Maison de Nova York oferece uma experiência inovadora e única que une uma bela arquitetura com lindos produtos e um ambiente criado para o deleite do cliente. “O processo levou muitos anos”, diz Maier. “Mas eu acho que valeu a pena investir esse tempo para alcançar algo nesta escala. Esta loja é o meu presente para a nossa clientela da costa leste [dos Estados Unidos]”.

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