Cinema | ‘Pantera Negra’ bate recordes com US$ 218 milhões em feriado

O filme Pantera Negra da Disney-Marvel caminha para uma estreia super-heróica de 218 milhões de dólares durante os quatro dias do feriado de President’s Day com exibições em 4.020 salas nos Estados Unidos, segundo estimativas no domingo.
Esse número significa que “Pantera Negra”, estrelado por Chadwick Boseman e dirigido por Ryan Coogler, duplicou sua previsão original em menos de um mês. O filme, que teve um custo estimado de produção de 200 milhões de dólares, vem batendo as estimativas de arrecadar impressionantes de 100 a 120 milhões de dólares, quando as primeiras estimativas surgiram em 25 de janeiro.

Elenco de Pantera Negra na revista Essence @ divulgação

Desde então, “Pantera Negra” tornou-se um filme imperdível para muitos cinéfilos, com a pré-estreia de quinta-feira chegando a 25,2 milhões de dólares, a maior pré-visualização em noites de quinta-feira para uma película lançado em fevereiro e a segunda maior pré-visualização para um filme da Marvel.
A estimativa de 192 milhões de dólares em três dias é a maior para a estreia de um filme de fevereiro e a quinta maior de todos os tempos. Combinada com uma estreia internacional estimada de 169 milhões de dólares de 69 por cento do mercado internacional, o lançamento global deve chegar a 361 milhões de dólares até o fim de domingo.
“Pantera Negra” demoliu o recorde de lançamento no fim de semana do President’s Day, batendo a marca de “Deadpool” de 2016 de 152 milhões de dólares. No geral, a arrecadação com exibição em cinemas americanos para o período de quatro dias do feriado deve atingir 300 milhões de dólares – muito acima da marca de 278 milhões de dólares em 2016, de acordo com a comScore.
Boseman retrata o rei T‘Challa, governante de Wakanda, uma sociedade tecnicamente avançada, que entra em conflito com Eric Killmonger (Michael B. Jordan), que pretende assumir o controle do trono. Letitia Wright, Lupita Nyong‘o, Angela Bassett, Danai Gurira e Daniel Kaluuya também são estrelas. O filme recebeu um A + do CinemaScore, o único filme da Marvel a conseguir, além de “Os Vingadores” de 2012.