Turismo | Meliá Hotels International renova parceria com a International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA)

Com acomodações que vão do apartamento tradicional até suítes com serviço VIP para receber o viajante LGBT, a Meliá Hotels International renovou a parceria de nove hotéis brasileiros com a International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA), uma das principais organizações responsáveis pela promoção do Turismo LGBT no mundo.
Entre os hotéis gay friendly estão o Gran Meliá Nacional, no Rio de Janeiro, Meliá Brasil 21, em Brasília, os empreendimentos Meliá Ibirapuera e Meliá Paulista, em São Paulo, e também as unidades TRYP São Paulo Itaim, TRYP São Paulo Jesuíno Arruda, TRYP São Paulo Nações Unidas, TRYP São Paulo Paulista e TRYP São Paulo Tatuapé.
O turismo LGBT é um dos segmentos de mercado que mais crescem no mundo e um nicho atrativo para destinos turísticos. Estudos do World Travel EC1 Tourism Council revelam que o turista LGBT gasta, em média, 30% a mais e viaja 4 vezes mais do que outros segmentos. De acordo com a IGLTA, o mercado de viagens gays e lésbicas movimenta US$ 54 bilhões anuais. Além disso, 67% afirmam dar preferência aos meios de hospedagem que se posicionam como “gay friendly”.