Cinema | Oprah, Reese Witherspoon e Mandy Kaling ganham Barbies das personagens de ‘Uma Dobra no Tempo’

“Uma linha reta não é a distância mais curta entre dois pontos.” Esta ideia que permeia a estória da família Murry, traçada em Uma Dobra no Tempo, filme que estreia em 29 de março, baseado na obra premiada com o Newbery Award em 1963.
No livro, a autora Madeleine L’Engle proporciona uma verdadeira viagem, com dissolução e reconstituição de corpos no espaço, através de atalhos que fogem do longo caminho dos anos-luz, e dá lugar a uma passagem da quarta para a quinta dimensão, impensável no espaço tridimensional que conhecemos.

Uma Dobra no Tempo (2018) @ divulgação

Na fantasia da Disney, Mega (Storm Reid) e seu irmão, Charles (Deric McCabe) partem numa aventura para resgatar o pai astrofísico (Chris Pine), que é mantido em cativeiro num planeta recém-conhecido. A missão contará com ajuda de três seres celestiais, Senhora Whitch (Oprah Winfrey), Senhora Whatist (Reese Witherspoon – que ficou irreconhecível nos cartazes de divulgação) e Senhora Who (Mindy Kaling).
‘Uma Dobra do Tempo’ é dirigido por Ava DuVernay (a mesma de ‘Selma’), que se tornou a primeira mulher negra a dirigir um filme live-action com um orçamento de produção de mais de U$ 100 milhões.
Quem assina os Figurinos é espanhol Paco Delgado, indicado ao Oscar por ‘A Garota Dinamarquesa’ (Prêmio do Sindicado dos Figurinistas em 2016) e ‘Les Misérables’.
Plus: A Mattel acaba de lançar Barbies das três seres celestiais com resultado ‘questionável’.