Drinks | Chega ao mercado a cerveja artesanal Siduri

Forte e encorpada, a cerveja Siduri é o resultado da parceria entre Renato Marquetti Junior, da Cervejaria Sauber em conjunto com o Marcelo Souza da Cervejaria Macondo e a Carol Carminatti da Flor Cervejaria. O resultado poderá ser conferido no sábado, 17 de março, às 14h, na Cervejaria Macondo, em Jaguariúna. O evento contará com food trucks e música ao vivo.
A Siduri (na Epopeia de Gilgamesh, é o nome da Deusa da Fermentação, ou seja, da Cerveja e do Vinho) é uma cerveja do estilo IPA (India Pale Ale) que são as conhecidas pelo seu elevado teor alcoólico e alto amargor. A Siduri mistura o sabor das IPA inglesas e o aroma das IPA americanas. “As IPA inglesas equilibram os maltes e lúpulos e as IPAs americanas tem os aromas que mais gostamos. Juntamos os dois e criamos o nosso blend com três tipos de lúpulos que trouxessem as características que estávamos buscando que foram: Simcoe, Amarillo e Citra”, explica Marcelo Souza, um dos idealizadores da Siduri
A IPA harmoniza com comidas condimentadas, como a indiana e a tailandesa, além de elevar a sensação de picância quando a comida é apimentada. Ela também funciona com hambúrguer e bacon, pois o amargor limpa o paladar gorduroso dessa combinação, trazendo refrescância.
Anote: Lançamento da cerveja Siduri (Macondo Cerveja Artesanal – Rua Silva Bueno 938, jardim Haruji, Jaguariuna, SP)