Decoração | Dicas sobre Mesa de Centro

Além de móvel de apoio para receber visitas, a mesa de centro está repaginada com novos designs diferenciados e acabamento inusitado.
Escolher bem a mesa de centro para a sua sala garante uma decoração mais harmoniosa e muita praticidade no dia a dia. Mas como selecionar a mesa ideal para a sua casa?
Confira as dicas na escolha da mesa de centro perfeita.

Circulação – Deixa 60 cm de circulação entre a mesa e o sofá. Isso ajuda na movimentação das pessoas e deixa a decoração mais confortável e harmônica.

Lider Interiores – Loft (U) do Studio Ro + Ca para a Casa Cor Rio @ Divulgação

Altura – Ela não pode ser nem muito alta nem muito baixa, pois seu objetivo não é só agregar ao décor, mas também facilitar o dia a dia das pessoas que utilizam o espaço. O ideal é que ela chegue até a altura dos seus joelhos. No entanto, se você é fã de uma boa ousadia e tem espaço disponível, vale investir em mesas de centro de diferentes alturas e posicioná-las juntas, sem esquecer da harmonia do conjunto.

Lider Interiores – Mesas de centro Edge @ Divulgação

Formato – Os formatos mais comuns de mesa de centro são os quadrados e retangulares. No entanto, nada impede de apostar em outras formas. A mesa redonda, por exemplo, facilita a circulação e tira o décor da mesmice. O mesmo vale para as triangulares, ovais e até hexagonais.

Lider Interiores – mesa de centro Eixo @ divulgação

Acabamento – Outra característica importante para a mesa de centro não destoar do décor é levar em conta o seu acabamento e matéria-prima. Espelhos e metais combinados com um design contemporâneo garantem a sofisticação da decoração. A madeira é ótima escolha para estilos mais clássicos, ou mesmo para quem quer conferir um clima casual ao espaço.

Lider Interiores – Mesa de centro Stile @ divulgação

Cores – A seleção da cor deve ser analisada junto com os materiais de que são feitos a mesa de centro, característica já mencionada anteriormente. Se você deseja que ela seja um elemento mais discreto, é bom optar por cores mais clássicas e de preferência com uma matéria-prima fosca. Caso seu objetivo seja que a mesa de centro seja a peça-chave do décor, materiais espelhados, um design surpreendente e uma cor chamativa devem nortear sua escolha.

Lider Interiores – Mesa de Centro @ divulgação

Anote: Lider Interiores (Rua Maria Monteiro, 752 – Cambuí, Campinas, SP – 19 3254.2938)

(Fonte: Blog Lider)