Humor feminino em exposição no MACC

Artistas plásticas, ilustradoras e cartunistas de Campinas e do Brasil – Alice Pereira, Ana Abreu, Angela Cruz, Arlete Nunes, Gaby Pendezza, Ignez de Castro – Dadí, Keila Knobel, Laerte Coutinho, Larissa dos Anjos, Lili Detoni, Lisa França, Maria Luziano, Maria Rita Correa, Marília Cotomacci, Marisa Carvalho, Nale Simionatto, Pryscila Vieira, Rosana Amorim, Suélen Becker e Synnöve Hilkner – são as autoras da exposição Humorosas, que acontece de 08 a 18 de março, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” – MACC.
“O humor nos faz rir e nos faz pensar. A mostra é uma excelente oportunidade para discutirmos a questão da mulher nessa data tão especial”, afirmou a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci.

Amery de Pryscila Vieira @ Divulgação

A mostra contará com peças de 20 artistas singulares, com técnicas e estilos diferentes e um traço em comum: o humor. Depois do MAAC, a exposição ficará no foyer do Teatro Castro Mendes, de 20 de março a 1º de abril.
“Por meio de técnicas diversas, ilustração, pintura, desenho digital, colagem, papel, tela ou escultura, as Humorosas trazem uma reflexão sobre o cotidiano, a realidade, mas vão muito além”, segundo o plástico Robinson José da Silva, que idealizou o evento. A curadoria é da artista Synnöve Hilkner.

Monalisa Hipster por Maria Luziano @ Divulgação