Estilo | As deusas e as bizarras do Oscar 2018

A Temporada de Prêmios chegou ao fim com a cerimônia de entrega do Oscar 2018. Ao lado do resultado de sua premiação, o tapete vermelho garante sua força como espaço de tendências e conceitos de moda, mostrando as mais recentes criações das grandes (e pequenas) casas francesas, italianas, londrinas e americanas. Seja as boas ideias ou ‘as nem tanto’. Sabe aquele look que, na passarela funciona, mas… No corpo da atriz ou da cantora, ‘não rolou’. Pois bem… Num ano ‘neutro’, onde a regra era ‘não errar’, confira nosso ranking de ‘Deusas’ e ‘Bizarras’.

DEUSAS

Oscar 2018 Nicole Kidman (Armani Privé) @ WireImage

Dá-licença, que a Diva da Festa chegou! Mesmo não concorrendo a nada, Nicole Kidman garantiu o título de ‘Deusa Absoluta do Olimpo’ do Oscar 2018.

Oscar 2018 Jane Fonda (Balmain) @ WireImage

Aos 80 anos, Jane Fonda entregou elegância, classe e sensualidade no modelo branco Balmain. Até o rosto mega-uber-super-blaster esticado (a famosa polenta no prato) ajudou.

Oscar 2018 Lupita Nyong’o (Versace) @ Getty

Chamado de Ferrero Rocher por alguns, o Versace de Lupita Nyong’o arrasou, num momento de sobriedade (chata) e excesso de coisa comum. Além do mais, combinou com o momento no qual ela está arrasando bilheterias com ‘Pantera Negra’.

Oscar 2018 Emily Blunt (Elsa Schiaparelli Couture) @ WireImage

O modelo Alta-Costura da grife Elsa Schiaparelli com perfume de Deusa Grega foi a ótima escolha de Emily Blunt. O bacana é saber que será um modelo pouco copiado, pois não é qualquer uma segura um modelo como esse.

Oscar 2018 Viola Davis (Michael Kors) @ WireImage

Rosa pilha, pink, groselha, rosa chiclete… Whatever…  Michael Kors garantiu a Viola Davis espaço no panteão das Deusas de Hollywood. O cabelo foi um choque, claro, mas no bom sentido.

Oscar 2018 Danai Gurira (Gabriela Hearst) @ WireImage

O look de Danai Gurira – um bonito vestido Gabriela Hearst – ganhou pontos com o incrível desenho na cabeça. Fugindo completamente do lugar comum.

Oscar 2018 Danai Gurira (Gabriela Hearst) @ WireImage

BIZARRAS

Oscar 2018 St. Vincent @ Andrew H. Walker/WWD/REX/Shutterstock

Você sabia quem era St. Vincent? Pois bem… Ela se apresentou na bando do cantor Sufjan Stevens- indicado pela canção do filme ‘Me Chame Pelo Seu Nome’. Na noite de domingo, faltou pouco para ela superar o icônico vestido ‘cisne’ da Bjork do Oscar 2001. Prêmio de Bizarra da noite.

Oscar 2018 Andra Day @ Getty

Sabe quando você convida aquela tia solterona para uma festa, que não lê direito o convite, bebe e se joga no tapete vermelho? Pois bem… Seu nome é Andra Day, que aproveitou a sobra do revestimento da reforma do sofá Zac Posen para ‘montar’ seu look.

Oscar 2018 Salma Hayek (Gucci) @ Getty

Não deve ser fácil ser mulher de François-Henri Pinault, o CEO do grupo que administra  GucciYves Saint-LaurentBottega VenetaBalenciagaBoucheronAlexander McQueen e Stella McCartney Imagina a pressão para usar os modelos mais conceituais das grifes… Como esse modelo que parece sobra de luz de natal daquelas lojas Ching Ling… Defina Bizarra!

Oscar 2018 Tiffany Haddish @ Getty

Bom… Por onde começar, né, Tiffany? Você é engraçada. Sua atuação em ‘Viagem das Garotas’ é excelente. Mas, mizifia… Seu look é tão ridículo… Que estou na dúvida o que seria ‘menos pior’… A tiara ‘Poderosa Ísis’… O traje Papal… O bolero que pertenceu aos figurantes de algum filme que se passou no Egito… Difícil te defender!

Oscar 2018 Amatus Sami-Karim @ Shutterstock

Jogaram uma rede no mar… Pescaram uma arara! Arara aquática, né?

Oscar 2018 Emma Stone (Louis Vuitton) @ Getty

Emma Stone estava fazendo compras no shopping, perdeu a hora para trocar de look e foi ‘direto’ para o tapete vermelho do Oscar. Mulher prática, né? O problema é não saber interpretar o Dress Code da festa!

Oscar 2018 Taraji P. Henson @ Getty Images

Taraji, a gente te ama. Principalmente depois daquela farpa que você soltou NA CARA DO RYAN SEACREST no tapete vermelho… Mas, linda… Essa linha ‘super sexy’ que você adotou desde que se tornou Cookie Lyon ficou ultrapassada. Principalmente,  porque essa perna de fora foi imortalizada por Angelina Jolie no Oscar 2012!

Oscar 2018 Whoopi Golberg veste Christian Siriano @ Photo by Frazer Harrison/Getty Images

Whoopi, querida, eu gostava tanto de você em 1991 quando você ganhou o Oscar por ‘Ghost’! Mas, veja bem… Esse modelo, veja bem, não é feio, mas não é para tapete vermelho! Na realidade, uma regra que não adianta tenta quebrar: estampa, com raríssimas exceções, não funcionam para modelo de festa!

Oscar 2018 Sally Hawkins @ WireImage

Aquele momento que uma ‘cordinha’ não melhora um modelo Armani Privé que parece dois números maiores do que o seu. Obrigado! De nada!

Oscar 2018 Saoirse Ronan (Calvin Klein By Appointment) @ WireImage

Saoirse não saiu da personagem feita em ‘Lady Bird’: a adolescente mimada, que mesmo com a mãe dizendo ‘Isto não te favorece’, ela insiste no erro. Oscar não é Baile de Formatura, viu, Saoirse! Beijos!

Oscar 2018 Paz Vega @Shutterstock

Paz, estamos em guerra com sua linda estampa de almofada da área externa de seu jardim japonês!

Oscar 2018 Blanca Blanco @ Shutterstock

O que dizer sobre Blanca Blanco?

E…

Oscar 2018 Frances McDormand @ Getty

Primeiro ponto: Frances McDormand é uma anti estrela. Desde que ganhou o Oscar em 1997 por ‘Fargo’, ela nunca se envolveu em nada polêmico. Mantem um casamento estável e discreto com o diretor Joel Cohen. Alias, discrição é seu nome. O fato é: precisa se manter sempre na contramão das regras?

Meryl Streep é a melhor atriz viva de Hollywood dos últimos 40 anos. Também se mantem discreta em sua vida pessoal – apesar de não sair dos holofotes, graças, claro, aos seus incríveis atuações nas telas. Mas… Nas temporadas de premiação, ela pode até não acerta sempre, mas escolhe com lógica seus looks.

Aí… Frances… O nome da temporada 2018… Fiel ao seu estranhamento com o universo das estrelas, escolhe um vestido pesado, antiquado, cor e estampa medonha, etc… Para receber o Oscar 2018 de Melhor Atriz? Affffffffffffff… Morro de preguiça!

2 comentários

Os comentários estão fechados.