Estilo | Inverno 2018 de Lenny Niemeyer

O inverno 2018 de Lenny Niemeyer traz o colorido exuberante de diferentes paisagens, desde os tons de azul dos corais da reserva natural do Atol das Rocas, até tons de vinho das praias tropicais da Polinésia Francesa e azulados e laranjas dos jardins ingleses e estufas de Kew Gardens.
A cartela de cores do Animal Print conta com tons dourados da savana, com lisos Terracota e ouro, e linhas curvas no preto, off-white e laranja, inspiradas nas Antílopes.
Ainda, com uma proposta mais urbana, a coleção Graphism foi baseada na geometria e traços retos de Nova York, surgindo em tons mais sóbrios de gelo, cinza, preto e leve toques de limão.

Lenny Niemeyer Inverno 2018 @ divulgação

Opções de vestidos curtos e midi, saias, calças e blusas em tecidos como Crepe de Chine e Georgette são apostas para os dias mais quentes. De origem natural, textura creponada e toque macio, estas versões de seda deixam as peças com caimento fluido e movimento leve. Já em dias mais frescos, opções como o linho de aparência rústica, a viscose e o tencel trazem o caimento mais pesado, porém macio, das roupas.
Para a linha de praia, sutiãs com diferentes amarrações e maiôs mais elaborados, detalhados, chiques e versáteis, podem ser usados dentro de fora das areias. Propostas de estampas lisas com acessórios de ilhós, e argolas que remetem ao osso de canela de boi e revisitam as raízes da marca Lenny, trazem um toque moderno às modelagens. No pós praia, a coleção apresenta saídas curtas, além de chemisiers longas e a tradicional canga nó, repetindo o sucesso das últimas coleções.