Gourmet | O cardápio do outono 2018 do Maialini

O cardápio do outono 2018 do Maialini mistura frescor de alguns ingredientes aos pratos quentes, que combinam com os dias de temperatura mais amena. Entre as novidades de entrada, sopa fria de alho poró, azeite trufado e ovo mollet, servida com brotos de beterraba. Massa brisée servida com creme de queijo de cabra com nozes e brotos e do tartar de mignon com rúcula precoce e biscoito de semolina é outra opção.

Maialiini – Sopa fria de alho poró, azeite trufado e ovo mole @ divulgação

Para os que não dispensam a salada, a refrescante salada de folhas com abacate em cubos, cebola roxa e molho de limão que merece a prova. E, pensando nos dias mais frios, há também a polenta mole servida com fonduta de queijos gorgonzola e gruyere e crocante de pancetta.
Além das entradas, os pratos principais unem a refrescância dos legumes e saladas à suculência das carnes e massas. Entre as novidades nas guarnições estão o risotto de tomate seco e o gnocchi de batata com alho poró, que são acompanhados por galete de batatas ao molho de alho e mix de legumes grelhados. Vale dizer que os principais incluem uma carne vermelha, um peixe ou frango à escolha do cliente.

Maialini – Gnocchi de batata com molho de alho poró, peixe da semana e legumes grelhados @ divulgação

As sobremesas são creme-brulée servido em pequenas compotas com uma deliciosa crosta de caramelo e o gelato de laranja servido com espuma de coco e pão de ló.

Maialini Creme brulee @ Divulgação

Anote: Maialini (Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí – Campinas/SP – 19 2515- 2738