Corpo é tema de exposição fotográfica no Senac Campinas

A fotógrafa Sandra Lopes expõe seu novo trabalho (RE) Existir, refletir, reinventar-se no Senac Campinas, até 12 de maio. As imagens retratam os corpos masculinos e femininos sem roupa em diferentes situações, sempre de forma abstrata, poética e fragmentada.
A fotógrafa brinca com fragmentos de luz, fazendo uma colcha de retalhos que instiga o público a repensar o papel do corpo dentro da fotografia. Sandra comenta que em tempos de cultura de ódio, intolerância e desrespeito, a arte é necessária, principalmente ao jogar luz sobre o seu papel de potencializar debates e promover rupturas.
“O corpo nu é espaço de existência, de resistência e de poesia. É necessário, acima de tudo, existir. Existimos apenas em nossa essência. Em nosso corpo nu”, define Sandra.

Exposição Sandra Lopes @ Sandra Lopes Originais

Sobre a fotógrafa

Sandra Lopes atua há mais de 20 anos como fotógrafa profissional; iniciou seus estudos ainda na adolescência, nos Estados Unidos e na Suíça. Estabeleceu sua carreira no Rio de Janeiro, onde montou estúdio e trabalhou como freelancer para diversas revistas. Desde 2009 reside em Campinas e direciona suas lentes para a Natureza e as áreas de moda e retratos em seu estúdio.
Anote: Exposição (RE) Existir, refletir, reinventar-se no Senac (Rua Sacramento, 490, Centro – Campinas/SP)

Exposição Sandra Lopes @ Sandra Lopes Originais

Sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s