Winnie Harlow é a estrela da Harper’s Bazaar de Singapura

“A real diferença não é minha pele. É o fato de que não encontro beleza na opinião dos outros. Sou linda porque sei disso. Celebre sua beleza única hoje (e todos os dias)”.

A modelo canadense Winnie Harlow é a estrela da edição de maio da revista Harper’s Bazaar Singapura. Clicada por Yu Tsai e produzida por Windy Aulia, a moça usa Burberry, Cartir e Cecilio Leather Design, entre outras peças da coleção Outono-Inverno 2018-18.
Winnie sofre de uma doença dermatológica chamada Vitiligo, que causa a perda gradativa da pigmentação da pele, gerando manchas pelo corpo. Michael Jackson também sofria dessa doença – mas, como era uma celebridade com sérios problemas com sua imagem, isso se tornou um assunto polêmico.
Enfim… Winni participou do reality show ‘America’s Next Top Model”, em 2014. Desde então, estrelou campanhas para a Diesel, Desigual, Dior, etc.
Apesar de ser bem resolvida com isso, ela contou que nem sempre foi fácil. Já sofreu muito preconceito e apelidos maldosos do tipo “zebra”, “vaca”, principalmente durante a infância. Os olhares estranhos na rua também a deixavam constrangida.
Com o tempo aprendeu a superar os obstáculos e a lidar com a autoaceitação, tornando-se um exemplo de inspiração e positividade. No mundo da moda, ela é a primeira modelo da história com esta doença.
Em entrevistas, ela ressalta: “Deus me fez original, então sou feliz por isso!”