Hotel Savoy Florença reabre após parceria com Emilio Pucci

O Hotel Savoy da Rede Forte Hotels passou por um retrofit assinado pela Designer de Interiores Olga Polizzi. Construído em 1893 na Piazza della Repubblica em Florença, agora ele conta com a colaboração da Emilio Pucci.
A colaboração com grife italiana começou com um cachecol de seda exclusivo com as imagens do Hotel Savoy e da Piazza della Repubblica. A peça chega nas opções rosa brilhante e azul turquesa, que estão envoltos em tampos de mesa de vidro. Os hóspedes podem comprar o seu próprio cachecol, que está à venda no hotel por € 300.

Hotel Savoy Florença – Lenço Azul Emilio Pucci @ divulgação

A entrada e o lobby do hotel foram reintegrados, apresentam uma paleta branca pontuada de acentos da Pucci, além de elementos coloridos de arte e design, incluindo pinturas de Luca Pignatelli. Com um teto de cinco metros de altura com acabamento de sanca e o lobby conta com duas novas grandes mesas de recepção que incorporam características neoclássicas como putti e cariátides nas quatro quinas, representando as quatro estações e a “Flor de Lis”, o emblema da cidade.

Hotel Savoy Florença – Lobby @ divulgação (2)

O toque Pucci continua por todo o lobby, onde uma estampa de preto e fúcsia foi usada nas almofadas que decoram os sofás, enquanto duas poltronas passaram pelo tratamento Pucci e apresentam uma estampa de flores de veludo que mescla motivos renascentistas com espírito pop art. O visual moderno e sofisticado do lobby do hotel é complementado por um tapete tufado à mão com a icônica estampa “Lamborghini” dos Emilio Pucci Archives em nuances de rosas, cinza, branco e preto.

Hotel Savoy Florença – Lobby @ divulgação

Além dos espaços públicos, Olga Polizzi reduziu de 102 a 80 quarto, que foram reestruturados e aumentados de tamanho, como as Suites Júnior, as Grand View Suites e a nova Suite Presidencial Duomo, que ocupa uma ala de 177 m2 com vistas da Cúpula de Brunelleschi. Além disso, no 5º andar, encontra-se a suíte única de dois andares com uma vista panorâmica dos telhados de Florença.

Hotel Savoy Florença – Suite Junior Deluxe @ divulgação

Cada um dos quartos e suítes foi concebido para dar uma sensação de tranquilidade. Os tons suaves combinados com os tecidos luxuosos criam uma sensação predominantemente italiana, refletindo a essência da marca Rocco Forte.

Hotel Savoy Florença – Grand View Suite @ divulgação

As mesas, cadeiras e espelhos foram personalizadas por Il Bronzetto combinando materiais da C & C Milano.

Hotel Savoy Florença – Restaurante Irene @ divulgação

Sobre a Rocco Forte Hotels

Fundada por Sir Rocco Forte e sua irmã, Olga Polizzi em 1996, a Rocco Forte Hotels é uma família de 10 hotéis e resorts individuais. Liderados por uma família hoteleira há quatro gerações, os hotéis estão unidos pela sua abordagem distintiva ao serviço, garantindo que os hóspedes experimentem o melhor de cada cidade e seus arredores.
A Rocco Forte Hotels inclui: Hotel de Russie (Roma), Hotel Savoy (Florença), Verdura Resort (Sicília), O Balmoral (Edimburgo), Brown’s Hotel (Londres), The Charles Hotel (Munique), Villa Kennedy (Frankfurt), Hotel de Roma (Berlim), Hotel Amigo (Bruxelas), Hotel Astoria (São Petersburgo). Próxima abertura em 2018: Xangai.

Um comentário

Os comentários estão fechados.