African Week 2018 acontece em São Paulo entre os dias 21 e 25 de maio

Maior evento afro do país, São Paulo receberá o African Week 2018, entre os dias 21 a 25 de maio. Durante cinco dias, o evento contará com atividades culturais, gastronomia, música, dança, palestras de economia e relações internacionais, premiação aos destaques da cultura Afro descentes no Brasil e o African Day.
Entre as atividades, na segunda (21), acontece na FAAP o”African Design” com exposição de acessórios criados pelos melhores designers de moda e joias da África e por africanos residentes no Brasil. Durante o evento ainda acontecerá o “Desfile African Week”.
Nos dias 23 e 24/05, também na FAAP, acontece o “African Business”, com mesas de debates com os tema: “Angola Plano Intercalar 2018 / 2022”, “Oportunidades de negócios em Africa , Egito, Africa do Sul, Zimbabue, Nigéria, Benin, Senegal, Togo e Mali”. Na parte da tarde mais duas mesas de debates priorizando o encontro de negócios com os países da Africa. As incrições para o evento, serão realizadas no portal do African Week, as mesas são limitadas à 200 participantes / dia.
Na quinta-feira (24), a Alesp (Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo será o palco da entrega do Prêmio Africa Brasil 2018, que reconhecerá os destaques da cultura, da música, da arte, dos movimentos sociais e de integração afro brasileiros, artistas e autoridades.
Na sexta-feira (25), acontece o painel “A importância de ensinar a história e a cultura africanas e da diáspora no Brasil hoje”, que terá como palestrante o Prof. Dr. Kabengele Munanga, especialista em antropologia da população afro-brasileira, atentando-se a questão do racismo na sociedade brasileira. O evento será realizado no Museu da Imigração do Estado de São Paulo, na Mooca.