Estilistas e designers de moda da África chegam no Brasil

A moda que abriga influências africanas ganha espaço nas passarelas do mundo inteiro, assim como estilistas, modelos e artistas africanos também ganham destaque. As cores, tecidos e texturas contam histórias de um continente diversificado, propagado por personalidades e grandes nomes da moda mundial.
Essa moda será apresentada na terça-feira no desfile na FAAP em celebração ao African Design, que acontecerá de 20 a 25 de maio.

African Design 2018 – Moda e acessórios @ divulgação

Idealizado pelo Centro Cultural Africano, em parceria com a empresária de moda Preta Nascimento, o evento trará estilistas do continente africano para o Brasil, com destaque para Lea Wadja, Louiggi Junior, Morogege Betiku.
Preta, descendente de moçambicanos, fala que o African Design tem como um dos principais objetivos abrir porta para outros estilistas afro-descentes aplicarem seus trabalhos no Brasil. “ O evento possibilitará que essa nova geração de descendentes do continente africano consiga introduzir com mais exatidão suas coleções em solo brasileiro. Nossa proposta é apresentar uma África humanizada e contemporânea”.

African Design 2018 – Moda e acessórios @ divulgação

Vale ressaltar que os africanos têm seu próprio gosto e sua opinião formada por centenas de anos de tradição. E é justamente no espaço da tradição que entram os tecidos africanos, famosos por serem estampados de cores vivas, fortes, com desenhos que são mais que adornos, possuem um sentido, uma explicação no seu design e cores e representam a maior expressão usada por este povo para se autodefinirem.

African Design 2018 – Moda e acessórios @ divulgação

Para os ocidentais, eles permitem uma maior compreensão das complexas regras sociais, econômicas, religiosas e sociais que se espalham pela África. A escolha de cores, pigmentos e tipos de fios utilizados ao fazer os tecidos, os símbolos usados e sua composição figurativa estão diretamente ligados a provérbios importantes para essa cultura ainda oral, assim como lembram eventos passados que devem ficar encarnados na mente de um grupo.

African Design 2018 – Moda e acessórios @ divulgação

Durante o African Design acontece a Abertura da Exposição dos Acessórios, que reunirá grandes nomes do segmento como a empresária Preta Nascimento. Logo após, será realizado o esperado desfile African Week na terça-feira, 22 de maio, às 18h.
Anote: Desfile African Week – FAAP – Faculdades Armando Alvares Penteado (Rua Alagoas, 903 – Consolação – São Paulo)