Kaizen representa a excelência dos 100 anos da Imigração Japonesa

Em 18 de junho de 2018, a Imigração Japonesa completa 110 anos que o navio Kasato Maru atracou em Santos com os primeiros 781 imigrantes japoneses. Desde então, os nipo-brasileiros têm contribuído para o desenvolvimento da cultura, gastronomia, costumes e tradições em terras brasileiras.
Segundo a Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (Aregala), em 2014 o país contava com aproximadamente três mil restaurantes japoneses. Somente no Estado de São Paulo estão localizados cerca de 600, dos quais 350 estão na capital.
Em Campinas, o Kaizen Japanese Food serve a típica culinária japonesa, apenas com ingredientes selecionados de produtores especializados. Os pratos preparados pela casa levam o sabor do Japão em cada sushi e sashimi. A técnica que foi passada de geração em geração através de ensinamentos milenares, leva para cada cliente a completa gastronomia direto da terra do sol nascente.

Omakase Kaizen Primavera Verão 2017 @ divulgação

Inverno traz culinária italiana ao Kaizen

Entre junho e julho, o Kaizen conta com o menu Omakase edição “Sabores do Mundo”. Para trazer o sabor italiano ao Omakase, a equipe do Kaizen traz algumas novidades como azeite com trufas negras, Carpaccio de Kobe, Molho Pesto de Shisso, Tempurá de alcachofra, Macarrão caseiro com tinta de lula e o famoso risoto. Na categoria de doces, a casa traz o Tiramissu de Matcha e gelatos caseiros (sake com morango).
Nesta edição, quatro países (França, Itália, Coreia e Espanha) terão suas culinárias exploradas na elaboração dos pratos que misturam alta gastronomia contemporânea com receitas tradicionais da culinária japonesa.

Sobre o Kaizen

Inaugurado em 2008, a maior característica do Kaizen é oferecer para os clientes um cardápio moderno com pratos que vão desde os combinados até receitas vindas da rotina alimentar dos japoneses. Além de trazer pratos que impressionam pela apresentação, o espaço da casa encanta pela decoração temática, que conta com um jardim japonês de 600 metros quadrados.
O resultado disso é um certificado de excelência e o título de restaurante número 1 na categoria japonês no TripAdvisor (maior site de viagens do mundo) por quatro anos consecutivos. As duas últimas edições da revista Veja Comer e Beber Campinas também reconheceu a grandiosidade da culinária do Kaizen, colocando o restaurante entre os 3 melhores da cidade.

Anote: Kaizen Japanese Food (Avenida Iguatemi, 556, Vila Brandina – Campinas/SP – 19 3395-3900)